“Mesmo após 4 empresas assumirem a obra, UPA de CZs segue inacabada”, diz deputado

Deputado Nicolau Junior

Deputado estadual Nicolau Junior /Foto: Reprodução

O deputado Nicolau Júnior (PP) denunciou hoje na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a falta de estrutura, material de trabalho e médicos especialistas em Cruzeiro do Sul. O deputado chamou a atenção para o atraso na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquela cidade.

Segundo Nicolau, na cidade tem faltado todo o tipo de material, principalmente material cirúrgico e hospitalar no Juruá. “Além disso, os leitos de enfermaria são poucos para tanta gente. Precisa também aumentar os leitos de UTI”, alegou o parlamentar.

Nicolau denunciou ainda o atraso nas obras UPA, que há dois anos se arrastam e ainda está em construção. “Essa obra está parada por problemas com a empresa. Enquanto isso, o hospital público está abarrotado por falta de condições de atender a demanda”, afirmou.

123

Obra da UPA de Cruzeiro do Sul segue inacabada /Foto: Agência de Notícias

O parlamentar relatou ainda a falta especialistas, principalmente de Neurologista. “Se acontecer um acidente e alguém bater a cabeça, haverá problemas sérios. Já aconteceram mortes por causa disso na cidade. Além disso, também não tem pediatra de plantão no hospital”, complementou.

O deputado Jonas Lima (PT) reconheceu que o Estado precisa climatizar os hospitais e confirmou o atraso na UPA, afirmando que já é a quarta empresa a assumir a obra e não consegue terminar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Mesmo após 4 empresas assumirem a obra, UPA de CZs segue inacabada”, diz deputado