22 de abril de 2024

Temer toma posse em cerimônia e é oficializado como presidente da República

Três horas após o Senado afastar definitivamente a agora ex-presidente Dilma Rousseff do comando do Palácio do Planalto, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse na tarde desta quarta-feira (31) ao presidente Michel Temer no cargo de presidente da República.

A cerimônia no plenário do Senado foi extremamente rápida e durou somente 11 minutos. Estavam presentes deputados, senadores, ministros, militares e magistrados. Entre os convidados de honra, estavam os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Presidente Michel Temer durante discurso de posse /Foto: G1

Presidente Michel Temer durante discurso de posse /Foto: G1

Renan declarou a sessão conjunta da Câmara e do Senado aberta às 16h41. Na sequência, Temer e os deputados, senadores e convidados cantaram o Hino Nacional no plenário.

Às 16h49, Temer foi empossado e prestou o juramento no qual prometeu cumprir a Constituição.

https://www.youtube.com/watch?v=FX1yyGxuU9E

“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, declarou o peemedebista no plenário do Senado com a mão sobre a constituição.

Três minutos depois, Temer assinou o compromisso de posse diante dos convidados e a cerimônia foi encerrada.

Com informações do G1

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost