19 de abril de 2024

Militares da reserva vão reforçar segurança em presídios da Capital; 70 combatentes são convocados

Os representantes da segurança pública do Estado do Acre apresentaram na tarde desta sexta-feira (19) setenta policiais e bombeiros militares da reserva que foram convocados para reforçar o Sistema Prisional.

O reforço faz parte do Plano Tático Operacional desencadeado pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e tem o propósito de fortalecer e intensificar o trabalho de segurança desenvolvido pelos agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

DSC_8703

Inicialmente contrato de militares será de dois anos /Foto: Alexandre Noronha

Segundo o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio Cesar, os reservistas que estão retornando para o trabalho passaram por testes e estão aptos à atuarem novamente no sistema prisional. “A efetivação inicial para este grupo de militares é de dois ano, em Rio Branco, dando reforço para que possamos melhorar a nossa área vigiada”.

DSC_8694

O plano tem o propósito de fortalecer e intensificar o trabalho de segurança /Foto: Alexandre Noronha

Entre os 70 militares convocados, 11 são do Corpo de Bombeiros. O subcomandante-geral da corporação, Roney Cunha, avaliou a medida como benéfica para o Estado. “Tendo em vista que este efetivo vai reforçar o trabalho que já está sendo desenvolvido pelo sistema integrado de segurança pública”, destacou Cunha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost