A semana não começou tão boa para os moradores do Bairro Joafra, que sofre há meses com a falta de pavimentação e obras inacabadas do programa Ruas do Povo.
Na manhã desta segunda-feira (29), eles fecharam a rua em protesto a essa situação que já foi levada várias vezes à direção do Depasa, porém até o momento nenhuma providência foi tomada.
https://youtu.be/5q0JzKqbsrs
Segundo o morador Taumaturgo, no verão as máquinas chegam no local para executar pequenos serviços, mas não concluem as obras e ainda deixam uma bagunça pior do que já estava anteriormente.
“Todo verão entram as máquinas aqui na rua, só fazem bagunça, dificultando ainda mais a situação dos moradores, porque não existe rua, tem só muitos buracos, muita poeira no verão e lama no inverno. Isso sem contar a parte de esgoto, que eles também não concluíram e está aqui a céu aberto colocando em risco a saúde dos moradores”, desabafou Taumaturgo.
https://youtu.be/OM9lDehLiCs
Taumaturgo ressaltou que um representante do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) foi até o local e que uma comissão de moradores foi encaminhada ao órgão, onde foi prometido que até a próxima sexta-feira (02) os moradores terão uma solução.
“Se até sexta ninguém aparecer para ajeitar a nossa rua, com asfalto e rede de esgoto, nós vamos voltar a fechar a rua e só vamos parar quando eles terminarem o que começaram, porque não dá mais ‘pra’ viver nessa situação, só queremos que sejam cumpridos nossos direitos básicos como cidadãos.”
De acordo com o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro, em decorrência de tramites administrativos, houve uma interrupção nos serviços, e logo o processo legal seja efetivado, os trabalhos serão retomados na comunidade.