“Muita goma para pouca tapioca no programa de governo de Marcus Alexandre”, diz colunista

Só a biografia não ajuda

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) é um forte candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, mas pode não ter o oxigênio necessário para chegar onde Ilderlei Cordeiro (PMDB) vem chegando. Um bom orador e com uma excelente biografia, Henrique precisa de uma estrutura forte para superar o já estruturado, articulado e bom de voto, prefeito Vagner Sales. Afinal, Sales é o principal apoiador de Cordeiro à sua sucessão.

Projeto goma

Observando o projeto de governo do candidato à reeleição Marcus Alexandre (PT), deparei com uma situação de lembrar até da “Vaca Mecânica”, muito criticada pelos petistas na eleição de 2012. O projeto do atual prefeito é ‘pura goma’. Calma! Eu explico.

goma no ver o pesoEsperança pela goma

Marcus Alexandre tem em seu projeto a criação de uma “fábrica de goma”. Vamos observar como será divulgada essa grande ideia. Pois é muita goma  para ser fabricada. Não deve faltar tapioca no mercado bosque com essa fábrica em ação.

Jogada de mestre

O senador Gladson Cameli (PP) não é besta, indicou o ex-deputado federal Thaumaturgo Lima (PT) para superintendente da diretoria regional do Ministério do Trabalho no Acre. O Partido dos Trabalhadores se pronunciou logo que Lima assumiu o cargo. O presidente do partido, Ermício Sena, publicou uma nota, resumindo: Thaumaturgo entrega o cargo ao será expulso do PT.

Caminho a seguir

Com o PT colocando Thaumaturgo na parede, o fim da história se desenha, Gladson vai findar levando o ex-parlamentar, que tanto contribuiu com as gestões petistas no governo do Estado, para o seu partido. Situação que não é difícil de acontecer, com o desgaste do PT em todo o Brasil.

leila070416“Sem querer querendo”

Na manhã desta terça-feira (9), a deputada Leila Galvão (PT), ao se referir à candidata Eliane Sinhasique (PMDB) na tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac), profetizou; “Eliane, futura prefeita de Rio Branco”. O ato falho, “sem querer querendo”, ao tentar elogiar a colega de parlamento aconteceu quando Leila se pronunciou no objetivo de rebater as críticas feitas por Eliane à administração petista de Tião Viana.

Não conseguiu corrigir

A situação foi cômica, todos os parlamentares começaram a rir e Leila ficou uns 15 segundos tentando corrigir, mas não conseguiu e entrou no assunto da administração do PMDB no Rio de Janeiro. A parlamentar do Alto Acre disse: “A deputada Eliane diz que o governo é caloteiro, mas esquece que o governo do PMDB no Rio de Janeiro vem praticando uma verdadeira desordem na administração pública”, rebateu.

Faltou argumento

Os parlamentares de oposição criticaram Leila por comparar os problemas que a administração do governo do Rio de Janeiro vem sofrendo com a situação do governo do Acre. Alguns parlamentares disseram que Galvão foi infeliz ao comparar os dois Estados.

eliane250315Sangue puxa na hora da torcida

O erro de Leila, ao profetizar Sinhasique como prefeita de Rio Branco, tem explicação. Galvão tem sua formação política dentro do PMDB e ao tentar elogiar Eliane antes de rebater as críticas, o sangue puxou e acabou demonstrando um sentimento carinhoso pela colega deputada.

Expondo os nomeados

Uma fonte da coluna disse que vai começar a divulgar os currículos dos nomeados políticos aos cargos federais no Acre. A fonte informou que militância política, qualificação, serviço prestado e histórico contra os manifestos serão destacados no relatório.

Os descontentes surgindo

O relatório está sendo feito por descontentes com algumas nomeações que começam a surgir nos órgãos federais. A situação é outra, os parlamentares estão preocupados em colocar pessoas capacitadas e que não deixem a desejar na hora de administrar. Afinal, uma das campanhas do PT contra a oposição é dizer que falta preparo para governar. Resta aguardar as atividades dos novos nomeados do presidente, em exercício, Michel Temer.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Muita goma para pouca tapioca no programa de governo de Marcus Alexandre”, diz colunista