O retorno POLÊMICO no mundo da Moda, dos chinelos de tira larga

Eles já deram muito o que falar, levantaram muita polêmica quando viraram hit dos anos 90. Estou falando deles, dos chinelos de tira larga, ou “shower slides”, que voltaram com tudo à moda. E já são apontados como um dos acessórios statement do alto verão brasileiro, e claro, já viraram queridinhos das fashionistas.

0

Quem é mais “altinho” deve lembrar que os “shower slides”  figuraram como calçado hit dos anos 90, e para a alegria de uns e desespero de outros, eles, os os polêmicos chinelos estão de volta ao cenário fashion.

0.1

 

Essa volta se deve, em parte, a onda esportiva que vem tomando conta das últimas coleções, e também, a retomada de alguns itens de décadas passadas que –inacreditavelmente- estão sendo ressuscitados.

1

Embora tenham feito enorme sucesso nos anos 90, na verdade, os “shower slides”  foram criados nos anos 60, desenhados pela marca Adidas a pedido da seleção de futebol alemã, que desejava um calçado confortável que pudesse ser usado nos vestiários dos jogos.Na ocasião, porém, se limitavam aos backstages, isso até os anos 90, quando atingiram status de calçado do momento, virando o calçado queridinho dos estudantes universitários.

2

Voltaram a dar sinal de vida já em 2013 e 2014, quando foram vistos nas passarelas, acompanhando diversas grifes que já apostavam nesse acessório como um bom candidato à statement da vez.

2.1 2.2

Assim, o modelo ganhou versões mais sofisticadas pelas mãos de Phoebe Philo para a coleção Resorte da Céline, vindo com detalhes felpudos. Mas essa grife não foi a única a apostar na tendência, Misha Nonoo também incorporou o sapato à sua coleção alegando ser a tradução do espírito do nosso tempo, em um momento de celebração do normcore. E a coisa não parou por aí, outras grifes como Chloé e Marc Jacobs também aderiram ao chinelo, já com estampas gráficas estilosas.

2.3

Pois é, e eles já chegaram às ruas mais fashions do planeta, ou seja, viraram tendência mesmo, sendo visto nos pés de famosas e de it girls que adoram  quebrar regras, independente de qualquer bom gosto ou julgamento.

6

 

Certamente, é preciso ter personalidade e uma certa dose de ousadia para encarar essa tendência. Tem medo de errar? Simples, basta combinar os modelos p&b com peças mais clássicas e que acompanhem a cartela de cores. O resultado? Moderno e estiloso.

11.0 11

Veja na coluna de hoje como é fácil usar os chinelos de tira larga…

 

 

Oferecimento:

B C E F

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost