18 de abril de 2024

Partido Comunista Brasileiro ressurge oficialmente no Acre em prol de “sociedade mais justa”

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vai realizar uma evento para marcar o seu retorno à política acreana. O evento de relançamento das atividades no Estado será realizado nesta sexta-feira (19) no “Café com Poesia”, antigo “Bar Cantorias”, localizado na Rua Edmundo Pinto, 174, Bairro Floresta, a partir das 19 horas.

No evento haverá um show com Paulo Vinicius interpretando músicas no estilo MPB, samba e pop rock. Além disso, será realizada uma venda de livros usados (sebo) e o microfone aberto para a manifestação de pensamento das pessoas presentes. A festa dos comunistas contará ainda com a presença do dirigente nacional do partido, professor Edmilson Costa, membro do comitê central.

WhatsApp Image 2016-08-19 at 12.31.48

Professor Edmilson Costa está no Acre especialmente para o renascimento da sigla /Foto: ContilNet

Edmilson destacou que o PCB já está atuando no Estado há cerca de um ano, mas este será o lançamento oficial, sendo o Acre o último ente da federação. “Agora o partido está instalado em todo o país”, ressaltou.

O dirigente nacional revelou que o foco do partido não é eleger parlamentares ou mesmo chefes do executivo, mas sim a conscientização de todos os membros da sociedade para, então, estes iniciarem o movimento de mudança demandado pelo país. “Nosso objetivo é formar quadros entre os trabalhadores, estudantes e donas de casa. Queremos trabalhar em conjunto na construção da sociedade”, afirmou.

Edmilson destacou o passado recente de lutas do PCB, onde o ex-professor da Ufac, Pedro Vicente, foi o grande lutador dentre outros nomes valorosos. “É por isso que hoje estamos resgatando estas lutas, pois não há no momento uma força real de esquerda, sendo que o capitalismo está provando não ter as respostas para a maior parte do conjunto da sociedade. Precisamos de uma força para nos retirar desta dependência da velha política”, destacou.

WhatsApp Image 2016-08-19 at 12.31.00

Professor Edmilson Costa /Foto: ContilNet

Conforme revelou o secretário de organização do partido, professor Moisés Lobão, a parte documental já está sendo viabilizada para o devido registro do partido junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o que deve ocorrer tão logo se encerre o processo eleitoral.

“Nós entendemos que a força de mudança social virá com o crescimento da capacidade e do conhecimento de toda a população. Este é o caminho para uma revolução de costumes. Não mais o ‘foquismo’ nas guerrilhas e luta armada, mas a transformação do homem e este então mudará a sociedade para termos um país melhor, justo e humano”, disse o dirigente acreano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost