Pesquisa do Ibope mostra Marcus Alexandre com 57%; Sinhasique cresceu sete pontos

Saiu na noite desta segunda-feira (29) a primeira pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Rio Branco.
O candidato do PT, Marcus Alexandre, aparece com 57% dos votos, Eliane Sinhasique (PMDB) com 28%, Raimundo Vaz (PR) tem 4% e Carlos Gomes (Rede) tem 1%. Brancos e nulos somam 5%, não sabem também ficou em 5%.

Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto e a pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, entre os resultados encontrados na amostra. Os níveis de confiança é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os dados retratarem o atual momento político.

O Ibope perguntou ainda em quem o eleitor não votaria nestas eleições. Carlos Gomes (Rede) aparece com 57% de rejeição, seguido de Raimundo Vaz (PR) com 45%, Eliane Sinhasique (PMDB) com 26% e Marcus Alexandre (PT) com 20%. “Poderiam votar em todos” ficou em 1% e os que não sabem ou preferiram não opinar, 7%.

Na rejeição, os entrevistados poderiam votar em mais de um candidato e, portanto, o resultado é mais de 100%.
A administração do atual prefeito também foi avaliada pela pesquisa: 62% dos entrevistados consideraram a sua gestão ótima ou boa, 30% como regular, 5% acreditam que a administração dele seja ruim ou péssima e 2% não souberam avaliar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost