19 de abril de 2024

Pimenta: “Dizem que Gladson está ausente, mas onde estão Tião e Jorge na campanha do PT?”

Prato indigesto

A retirada das famílias que estavam morando no hall da Assembleia Legislativa do Acre é um ingrediente novo acionado no cardápio para apimentar ainda mais o molho e ir dando o ponto ideal para que o prato seja servido. Fica um alerta: é preciso ter estômago, esse prato é indigesto e promete ainda longos capítulos.

Ataque nas redes sociais

Pelas redes sociais, o que mais se vê é a tentativa de aliar o PT (partido do governador) à figura de Marcus Alexandre, que também é petista. O maior questionamento é: vale a pena continuar votando em políticos desse partido, que agem dessa maneira, contra famílias carentes de Rio Branco?

Em nome de Deus

O fardo que Marcus Alexandre levará até o fim desta eleição é o PT, que se torna a cada dia mais pesado. Se ele vai suportar, bem, isso apenas o tempo dirá. Parafraseando o samba de Almir Guineto, eu diria que tudo de ruim que acontece se coloca o PT no meio, neste caso, Marcus Alexandre – que não é Deus – está de saco cheio.

Coronel Saruê

A decisão de utilizar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para retirar as famílias do hall da Assembleia Legislativa do Acre pode ser comparada às do coronel Saruê, da novela das 9. Sentindo-se acima do bem e do mal, o coronel agia de forma desumana, impiedosa e cruel. Mandonismo, imposição, abuso de poder e coercitividade, são características deste governo.

O grande “coronel”

Um lugar pouco desenvolvido, onde a economia gira em torno do contracheque, o grande “coronel” é quem está no poder usando dessa força para se beneficiar. Mesmo que o uso da força e da coerção não exista, pois o é voto secreto, mesmo assim as pessoas sentem-se amarradas e obrigadas a votar em determinado candidato. Isso é o que se tem ouvido nas ruas.

Sou brasileiro

O sentimento de vergonha no início dos Jogos Olímpicos abriu espaço para a volta do patriotismo e o orgulho de ser brasileiro. Acredito que outras cerimônias de abertura e fechamento dos jogos olímpicos em outros países tenham sido melhores do que a nossa, mas nenhuma delas teve o calor humano do Rio de Janeiro. Além disso, como bons brasileiros, aqui tudo terminou em samba.

Com sorte

Ao contrário de Dilma Rousseff, o presidente interino Michel Temer teve muita sorte. Ou alguém se arrisca a dizer que o ouro inédito da seleção olímpica de futebol masculino não interferiu no bom astral brasileiro? Nem nisso Dilma Rousseff teve sorte, viu nossa seleção ser massacrada por 7 x 1 para a Alemanha.

Galo em alta

Se no cenário nacional o goleiro Weverton leva o nome do Acre às páginas dos jornais de todo o mundo, por aqui, o Atlético Acreano resgata o orgulho pelo futebol, devolve o grande público ao estádio e pode subir de divisão com mais 180 minutos contra o Moto Club, do Maranhão.

Calote oficial

Para quem pensa que a escolha dos dirigentes do Galo em fazer jogos decisivos no Florestão é pura estratégia, vai aqui a verdade: o governo do Acre prometeu, mas até hoje não transferiu uma ruela de apoio ao time na Série D. De birra, o time do Segundo Distrito tirou a Arena da Floresta de sua agenda.

Desafio amargo

O doce Juza Bispo assumiu uma missão para lá de amarga: cuidar do hospital João Câncio Fernandes, o único de Sena Madureira, que por sinal se encontra em situação deplorável. Ou ele tem muita coragem e a certeza de que receberá um bom recurso para tentar resolver os problemas, ou foi ingênuo em aceitar tal desafio.

Centralização absurda

Um dos grandes problemas do João Câncio é que até a água tem que ser comprada em Rio Branco. Não dá para entender esee controle da Secretaria de Saúde, que decidiu já há bastante tempo ser a responsável pela compra até de uma agulha.

Esse PT (I)

Essa foi demais! O jornalista Luís Carlos Moreira Jorge, que eu posso chamar de “Papa” na área do jornalismo da política acreana, disse ontem que o governo petista pediu ao Ministério Público Estadual o relaxamento da lei que proíbe queimadas no Estado. Quase caí duro de tanta perplexidade.

Esse PT (II)

Como disse o nobre escriba, o PT está há quase vinte anos no poder e não conseguiu mecanizar as lavouras. E olhem que sempre teve tudo ao seu favor, inclusive a presidência da República.

Esse PT (III)

O mais absurdo, segundo Moreira Jorge, foi a postagem de um jornalista que disse “é a elite que se incomoda com a fumaça”. Pelas barbas de Esmerindo!

Quem planta limão…

Ao ser deixado de lado pelos caciques políticos da Frente Popular e de seu próprio partido, o professor Roger (PSB), que agora tenta a reeleição, só está colhendo o que plantou quando se elegeu vereador e foi presidente da Câmara. O homem pisava no chão porque não podia voar.

Devagar

Estão enrolando muito para darem prosseguimento ao processo de investigação sobre este escândalo de vendas de casas populares no Acre. Bem que a Polícia Federal poderia assumir esse caso, que foi ‘pra lá’ de escandaloso e imoral.

Maldade I

Essas portarias de secretários de Estado caçando progressões de servidores irregulares beira o sadismo. Certo ou errado, há trinta anos o Acre e seus governantes usam a mão de obra dos trabalhadores e agora simplesmente os descartam quando chegam ao fim da carreira.

Maldade II

Muitos dos servidores “travados” na carreira, sem progressões e com salários congelados estão em via de se aposentarem. A perda nos salários de pessoas já no fim da vida pode ter consequências danosas e imprevisíveis. Ainda mais em tempos de crise financeira.

Clima

Alguém rogou alguma praga muito pesada lá pelas bandas de Cruzeiro do Sul. O clima da cidade está terrível, quando não são os bandidos “tocando o terror”, são os políticos “azuretando” a cidade. Agora estão presos, terroristas e políticos. Vôte!

Amadorismo

A ação do chefe de gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul foi totalmente amadora. Como disse o repórter Régis Paiva, estas negociatas têm de ser feitas com as partes só de sungas e dentro de uma piscina. E ainda tem de dar três mergulhos antes para garantir.

Coronel

Vagner Sales mostrou que o seu estilo de política ainda é o mesmo do século passado, quando os coronéis da política compravam e vendiam as eleições. Deu-se mal em tempos de celular com gravador. A sorte dele foi não ter sido filmado em HD. Ou foi?

Espólio

Muito está se especulando a respeito de o que vai acontecer depois das chamas baixarem no Juruá. Com o rescaldo do incêndio, o que vai sobrar? E se o prefeito for realmente afastado? Quem vai ficar com o espólio dele?

Herdeiro

Já tem gente falando no herdeiro da encrenca do Juruá. Alguns dizem que Henrique Afonso já foi nomeado. Para outros, Vagner poderia apoiar a candidata do PSB apenas para se vingar. Outros, por sua vez, dizem que o prefeito saca um candidato do bolso e elege. Vamos esperar.

Volta o tema

Alguém pode informar alguma ação feita pelos vereadores da capital, exceto defender o prefeito e votar os aumentos de ônibus? Ou, ainda, uma ação feita pela presidência da Câmara dos Vereadores em prol de qualquer coisa? É por isso que, no fim dos anos 50, São Paulo elegeu o ‘Cacareco’.

História

Cacareco era um rinoceronte do Zoo de São Paulo que teve cerca de 100 mil votos para vereador nas eleições de 1959. Naqueles tempos, a eleição era em cédulas de papel e os eleitores escreviam o nome de seu candidato de preferência. Assim, escolha o nome do rinoceronte que você vai apoiar dessa vez.

IMG-20160819-WA0037Com ela sim

Vejo alguns setores da imprensa questionando sobre o apoio do senador Gladson Cameli (PP) à candidata Eliane Sinhasique (PMDB). Falam que Gladson ainda não foi visto andando com ela nos bairros da Capital. Ora, o Tião Viana não estava presente no primeiro comício de Marcus Alexandre, assim como o senador Jorge Viana não foi ao lançamento de sua candidatura.

Gladson Cameli tem se dividido entre Brasília, onde acontece todo um processo para a finalização do afastamento definitivo ou não da presidente Dilma Rousseff, e o Acre, onde tem candidatos em maioria dos municípios. Mesmo assim, o senador progressista conseguiu gravar para o programa de Sinhasique e também reunir com lideranças para reforçar sua campanha, que já tomou as ruas da Capital acreana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost