Projeto que regulamenta estacionamentos continua na gaveta de Marcus Alexandre

Desabafo

A vereadora Lene Petecão (PSD) pediu providências da Mesa Diretora contra os vereadores faltosos que vêm deixando quem trabalha em uma verdadeira ‘saia justa’. “Eu não aguento mais essa Casa sendo capa de jornal por causa de quem não tem compromisso”, desabafou a vereadora.

Do pescoço para baixo é canela

Sabendo que o recado dado por Lene Petecão tinha endereço certo, o comunista Fernando Martins saiu com essa: “Daqui pra frente, do pescoço para baixo é canela”. A declaração tirou risos de todos no plenário e na galeria.

Análise

Para o experiente Osmir Lima, mesmo que o processo de cassação do deputado federal Eduardo Cunha seja após a decisão do impeachment da presidente Dilma, o peemedebista perde o cargo com 90% dos votos. Agora é esperar para crer.

Conselho

O mesmo Osmir aconselhou o marqueteiro de Eliane Sinhasique, carinhosamente chamado de “Barata”, a colar a sigla do PT à imagem de Marcus Alexandre. Essa, segundo o experiente político, é a única chance de vitória da oposição. “Ele [Alexandre] está acima do PT”, comentou.

Leão que mia

Ao saber que Emerson Leão é o coordenador da campanha de Manoel Prete em Brasileia, um tucano de bico duro falou: “Mal empregado, não valeu a pena a luta do Major Rocha pela cabeça de chapa”. Terá sido referência às sucessivas derrotas políticas amargadas por Leão na fronteira?

Perguntar não ofende

Qual foi mesmo os resultados da presidência do prefeito Humberto Filho frente à Condiac? O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Acre e Capixaba (Condiac) parece servir apenas como cabide de empregos. Os projetos nunca saíram das intenções. Humberto, conhecido como Betinho, está na lista dos gestores que não concorrem à reeleição.

Sobrou para a Bispa

Um dos projetos que ficou apenas na boa vontade foi levantado pela ex-deputada Antônia Lúcia, que se comprometeu em estreitar o elo entre Suframa e os prefeitos do Acre. Nenhuma reunião aconteceu. Pelo histórico, é bom que Raimundo Vaz (PR) abra bem os olhos para o caminho que escolheu.

Operação Lares

A sociedade espera pelas deliberações do Comitê interinstitucional envolvendo os órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com o objetivo de criar uma maior fiscalização, auditoria e controle nas políticas habitacionais do Estado. Até agora essa instituição ainda não disse a que veio.

Segurança

Casa do presidente da OAB invadida, secretário de segurança ameaçado etc. O Acre parece estar entregue às baratas. Se este cenário for comparado a um esporte olímpico, o crime organizado já teria levado medalha de ouro.

Crise chegou e ficou

A crise definitivamente se instalou no Acre. A choradeira é geral! Nem mesmo a festa do Dia dos Pais foi capaz de animar os comerciantes, os pequenos empresários e até os ambulantes. Na gíria do setor dizem que “quem aguentar até dezembro escapa de fechar as portas”. Salve-se quem puder.

Números

Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), mostrou que 88% dos empresários da Capital acreditam que as vendas para o Dia dos Pais sejam entre regular (41%) e boa (47%).

Segundo semestre

Isso é o efeito da crise. Pois, 65% dos comerciantes locais acreditam que o Dia dos Pais representa uma data oportuna para o aumento das vendas de produtos para o consumo ou uso masculino. Outros 30% apontam a data como oportuna para a avaliação inicial relacionada à expectativa das vendas para o segundo semestre de 2016.

Fim do faz de conta?

É de boa intenção a parceria entre o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado com a finalidade de garantir a efetivação dos recursos financeiros públicos e coletar informações referentes à execução orçamentária e financeira, aos atos de pessoal e ao andamento de obras públicas e de licitações e contratos administrativos, fortalecendo, ainda, o exercício do controle externo. Quem não lembra como a atual presidente do TCE chamava a instituição? Para os mais jovens a coluna lembra: Tribunal faz de conta.

Capacitação

As instituições promoverão cursos de capacitação, de formação e aperfeiçoamento, intercâmbios de pesquisas e seminários, entre outras atividades, visando à fiscalização e contabilidade dos recursos públicos, além de reuniões periódicas em grupos de trabalho.

Adesivaço

A largada, digamos, publicitária da campanha de Eliane Sinhasique será realizada com um adesivaço na sede do glorioso PMDB, a partir das 22h de segunda-feira (15), quando oficialmente está permitida a propaganda eleitoral. A ideia é amanhecer a terça-feira com o 15 nas ruas

Sinistro

A cada dia que passa se torna mais enigmático o caso de compra e venda ilegal de casas populares no Acre. Depois da invasão da sede da Sehab, ainda não esclarecida pela Polícia Civil, a casa de uma das testemunhas foi incendiada. Queima de arquivo? Intimidação? Quem está por trás desses episódios? Ainda bem que o caso foi para a esfera federal.

Projeto que regulamenta o preço nos estacionamentos de Rio Branco continua na gaveta do prefeito Marcus Alexandre

Engavetaram

O projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Martins que regulamentava preços de estacionamentos públicos e privados foi engavetado após veto do prefeito Marcus Alexandre. O veto não atende às reclamações da população, principalmente, os milhares de usuários do Shopping e outros estacionamentos privados. A verdade precisa ser dita: a canetada do prefeito petista atendeu interesses de meia dúzia de empresários.

Transporte coletivo

É preciso ficar muito atento ao que será debatido nesta campanha com relação ao transporte coletivo. Marcus Alexandre nem de longe foi o “novo” nesse assunto. Agiu ao lado dos empresários, com benefícios nunca antes vistos na história política. O cidadão rio-branquense continua pagando uma das passagens mais caras do país, com um serviço de péssima qualidade.

Promessa

A Zona de Processamento e Exportação (ZPE) volta a ser palco de promessas em momento eleitoral. Desta vez, a garantia é de funcionamento em 2017. O acreano está cansado de tantas promessas desse governo. Vamos relembrar algumas: asfaltar todas as ruas do Acre, distribuir água 24 horas por dia e por ai vai…

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost