“Pokémon GO” perdeu 10 milhões de jogadores diários

PokemonCerca de dois meses após o seu lançamento, “Pokémon GO” continua sendo um fenômeno e, prova disso, é que a quantidade de jogadores pelas ruas continua alta. Alta, sim, mas em declínio segundo de consultorias especializadas em mercado mobile como Sensor Tower, SurveyMonkey e Apptopia.

De acordo com dados dessas empresas, a base de jogadores diários do game caiu de 45 milhões de pessoas para 30 milhões. Há de se ressaltar, contudo, que o game ainda não foi lançado na China, maior mercado do mundo para aplicativos mobile. Uma vez no país asiático, seria normal que esse número voltasse a subir.

Com ou sem China, um dos grandes desafios da Niantic é justamente fidelizar os jogadores. Em games mobile, essa meta passa por trazer novidades constantes para o aplicativo e aprimorar seus aspectos.

Passado o período de lançamento, soa como caminho natural que a produtora volte suas atenções a esses aprimoramentos. Uma das mudanças recentes diz respeito ao papel dos líderes de time no jogo, que passaram a atuar como conselheiros em batalhas de ginásios.

O sistema mais preciso de localização de Pokémon, atualmente em teste em algumas cidades, também deverá ser uma das próximas adições do game. A possibilidade de trocar monstrinho com os amigos e batalhar diretamente contra outros usuários são outras características desejadas pelos jogadores.

“Pokémon GO” está disponível para dispositivos Android e iOS.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Pokémon GO” perdeu 10 milhões de jogadores diários