De acordo com dados dessas empresas, a base de jogadores diários do game caiu de 45 milhões de pessoas para 30 milhões. Há de se ressaltar, contudo, que o game ainda não foi lançado na China, maior mercado do mundo para aplicativos mobile. Uma vez no país asiático, seria normal que esse número voltasse a subir.
Com ou sem China, um dos grandes desafios da Niantic é justamente fidelizar os jogadores. Em games mobile, essa meta passa por trazer novidades constantes para o aplicativo e aprimorar seus aspectos.
Passado o período de lançamento, soa como caminho natural que a produtora volte suas atenções a esses aprimoramentos. Uma das mudanças recentes diz respeito ao papel dos líderes de time no jogo, que passaram a atuar como conselheiros em batalhas de ginásios.
O sistema mais preciso de localização de Pokémon, atualmente em teste em algumas cidades, também deverá ser uma das próximas adições do game. A possibilidade de trocar monstrinho com os amigos e batalhar diretamente contra outros usuários são outras características desejadas pelos jogadores.
“Pokémon GO” está disponível para dispositivos Android e iOS.