20 de abril de 2024

Polícia prende seis pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa no Juruá

As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira/Foto: Assessoria

As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira/Foto: Assessoria

Seis pessoas foram presas na quarta-feira, 24, por tráfico de drogas e organização criminosa, em Cruzeiro do Sul, a 630 quilômetros de Rio Branco. Foram executados 15 mandados judiciais, na região do bairro Lagoa, na zona portuária. Entre os presos está Antônio Silva Lima, de 26 anos, o “Tiriba”.

Segundo a investigação, ele ordenou ataques a prédios públicos em Cruzeiro do Sul e comandava uma rede de tráfico de entorpecente com ramificações no Acre, Paraná e Peru. “Antônio Silva é suspeito de vários homicídios na região do Juruá. A polícia vai continuar investigando o caso e outras prisões não estão descartadas”, ponderou o delegado Lindomar Ventura.

Na mesma incursão foram presos Alcilene Maria Silva Martins, 33, e o marido dela Fábio José do Carmo, 33. Segundo a polícia, eles atuavam como gerentes dos negócios criminosos de “Tiriba”. Também foi preso Isaac Marco do Carmo, 21, além de Francisco Batista, 26, o “Muela”, e Francisco Edmundo Lima, 19, o “Chapa”.

Outras dez pessoas foram conduzidas à delegacia do município para prestar esclarecimentos ao delegado regional Lindomar Ventura. Seis pessoas foram presas. A ação policial reuniu 40 homens das polícias Civil e da Companhia de Operações Especiais (COE) do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Na oportunidade,
Segundo a investigação, entre os presos está o autor das ordens dos ataques a prédios públicos em Cruzeiro do Sul e que comandava uma rede de tráfico de entorpecente com ramificações nos Estados do Acre e Paraná e no Peru.

“A palavra de ordem é integração. Esse é o Sistema de Segurança Pública. Veja que, simultaneamente, as ações policiais se processaram em duas regiões estratégicas e em varias cidades, com um saldo de 60 prisões de pessoas em conflito com a lei. Isso mostra que as forças policiais estão atentas e comprometidas”, disse o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost