18 de abril de 2024

“Presidente Michel Temer abriu a torneira para o Governo do Acre” afirma colunista

Criando perfil de administrador

Sede-TCE-ACO Tribunal de Contas do Estado (TCE) deveria apresentar os relatórios da gestão dos prefeitos do interior para mostrar quem realmente administrou bem ou mal. A população precisa saber quem realmente trabalhou durante os quatro anos buscando melhorar a vida da população levando infraestrutura, Saúde, Educação e investimentos na produção.

População precisa de referências

O eleitor precisa de referências para pensar mil vezes antes de colocar candidatos despreparados para gerir o erário. Em toda legislatura temos prefeitos presos pela Polícia Federal ou afastados por determinação judicial por malversação dos recursos públicos.

Fortalecendo as bases

O deputado Jairo Carvalho ajudou significativamente o senador Sérgio Petecão a fortalecer o PSD no Acre. O partido tem cinco candidatos a prefeito e mais alguns vices nas chapas majoritárias. Caso saía das eleições deste ano com seus quadros eleitos, o deputado juntamente e o senador se preparem para contar com um apoio significativo em suas reeleições em 2018.

Não ajudou Sena

????????????????????????????????????

Em Sena Madureira, o prefeito Mano Rufino (PSB) contou com a presença do governador Tião Viana (PT) na convenção que confirmou a sua candidatura à reeleição. Tião, que não fez nada parecido com o ex-governador Orlei Cameli, que ajudou na época a asfaltar todas as ruas da cidade, foi tratado com todas as ‘pompas’ pelos administradores do município.

Persona non grata

Alguns apoiadores de Mano disseram que a melhor coisa que o prefeito teria feito era se desligar do governador. “Ele não ajuda, a população de Sena não gosta dele”, disse um dos líderes políticos ligados ao PSB.

????????????????????????????????????

Em política se vê de tudo

O ex-deputado Gilberto Diniz subiu no mesmo palanque de Tião Viana no apoio a Mano Rufino. Quando era deputado não passava uma sessão sem criticar a administração do atual prefeito e rasgava o verbo contra as ações do governo de Tião. Hoje é mais um aliado da Frente Popular. Quem viu e quem vê agora!

Conquistou o PSOL

A candidata a prefeita de Rio Branco, deputada Eliane Sinhasique (PMDB), conquistou o apoio dos dissidentes do PSOL em Rio Branco. O apoio do atual presidente da sigla ao prefeito Marcus Alexandre (PT) ocasionou um racha no partido, mais de 60% dos dirigentes e militantes não seguiram a aliança feita na Capital com a Frente Popular.

Maior aposta do PSD

AndréMaiaO líder nas pesquisas internas dos partidos de oposição no município de Senador Guiomard, odontólogo André Maia (PSD) será confirmado como candidato do partido do senador Petecão nessa sexta-feira (5). A casa de festas Villa Country será o local da realização da convenção. André, de acordo com pesquisas internas feitas pelo seu partido, apresenta o dobro da pontuação da segunda colocada nas pesquisas, professora Branca (PSDB).

Não quer perto

O prefeito Marcus Alexandre vem fazendo uma articulação para evitar a presença do governador Tião Viana em público. Nas últimas pesquisas o governador aparece com uma rejeição elevada e o medo do grande escalão da Frente Popular é refletir esse ponto negativo no prefeito, já que o desgaste do PT ainda não atingiu o chefe do executivo municipal da Capital.

Falta expressão política

Os candidatos a vereador da chapa encabeçada pelo vereador Raimundo Vaz (PR), que tem como vice Francineudo Costa (PSDB), são mais fracos que caldo de piaba. O vereador Clesio Moreira (PSDB) é um candidato forte, juntamente com o filho de Marcio Bittar (PSDB), os demais só surpreendendo mesmo, pois não apresentam potencial político.

Documentos vencidos

O RBTrans deveria esclarecer as denúncias de que os ônibus das empresas do transporte coletivo estão com alguns documentos vencidos, mas mesmo assim continuam circulando na Capital. Os vereadores sabem sobre o assunto, mas até agora não se pronunciaram.

Falta fiscalização

Os funcionários das empresas de ônibus também reclamam de que o FGTS não está sendo devidamente depositado. Uma situação que há muito tempo vem sendo denunciada, mas nunca houve uma real atitude de resolver o problema pelos órgãos fiscalizadores.

Conflito no ninho

Um dos dirigentes do Democratas disse à coluna que a situação sofrida pelo ex-deputado Marcio Bittar dentro do PSDB é a mesma que o Tião Bocalom sofreu antes de deixar o ninho tucano. “Aqui se faz aqui se paga”, disse o dirigente.

Não saí do PSDB

Depois das declarações de Rocha, de que o PSDB teria que escolher entre ele ou Marcio Bittar. Várias lideranças convidaram o ex-deputado para seus respectivos partidos. Convites pelas redes sociais e telefonemas foram feitos ao tucano. Mas Bittar respondeu dizendo que o PSDB não é do Rocha e que continua na sigla.

Temer abriu a torneira para o governo do Acre

secom_acre_SV19022016-26O decreto de emergência pedido pelo governador do Acre foi aceito pelo presidente em Exercício, Michel Temer. Agora já podem dispensar licitação e fazer “chover” para elevar o nível do Rio Acre e melhorar os ares neste ano eleitoral. Só é de se perguntar, durante os 20 anos de governo petista no Acre, eles não estudaram essa situação de seca do rio?

Faltou humildade

Se esse governo estivesse ouvido somente o professor e especialista na área ambiental relacionado aos recursos hídricos, Claudemir Mesquita, que alertou há 10 anos atrás que se não fossem tomadas providências urgentes, passaríamos por essa situação. O quadro seria outro para a Capital.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost