ContilNet Notícias

“Presidente Michel Temer abriu a torneira para o Governo do Acre” afirma colunista

Por WILIANDRO DERZE, DA CONTILNET

Criando perfil de administrador

Sede-TCE-AC
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deveria apresentar os relatórios da gestão dos prefeitos do interior para mostrar quem realmente administrou bem ou mal. A população precisa saber quem realmente trabalhou durante os quatro anos buscando melhorar a vida da população levando infraestrutura, Saúde, Educação e investimentos na produção.

População precisa de referências

O eleitor precisa de referências para pensar mil vezes antes de colocar candidatos despreparados para gerir o erário. Em toda legislatura temos prefeitos presos pela Polícia Federal ou afastados por determinação judicial por malversação dos recursos públicos.

Fortalecendo as bases

O deputado Jairo Carvalho ajudou significativamente o senador Sérgio Petecão a fortalecer o PSD no Acre. O partido tem cinco candidatos a prefeito e mais alguns vices nas chapas majoritárias. Caso saía das eleições deste ano com seus quadros eleitos, o deputado juntamente e o senador se preparem para contar com um apoio significativo em suas reeleições em 2018.

Não ajudou Sena

Em Sena Madureira, o prefeito Mano Rufino (PSB) contou com a presença do governador Tião Viana (PT) na convenção que confirmou a sua candidatura à reeleição. Tião, que não fez nada parecido com o ex-governador Orlei Cameli, que ajudou na época a asfaltar todas as ruas da cidade, foi tratado com todas as ‘pompas’ pelos administradores do município.

Persona non grata

Alguns apoiadores de Mano disseram que a melhor coisa que o prefeito teria feito era se desligar do governador. “Ele não ajuda, a população de Sena não gosta dele”, disse um dos líderes políticos ligados ao PSB.

Em política se vê de tudo

O ex-deputado Gilberto Diniz subiu no mesmo palanque de Tião Viana no apoio a Mano Rufino. Quando era deputado não passava uma sessão sem criticar a administração do atual prefeito e rasgava o verbo contra as ações do governo de Tião. Hoje é mais um aliado da Frente Popular. Quem viu e quem vê agora!

Conquistou o PSOL

A candidata a prefeita de Rio Branco, deputada Eliane Sinhasique (PMDB), conquistou o apoio dos dissidentes do PSOL em Rio Branco. O apoio do atual presidente da sigla ao prefeito Marcus Alexandre (PT) ocasionou um racha no partido, mais de 60% dos dirigentes e militantes não seguiram a aliança feita na Capital com a Frente Popular.

Maior aposta do PSD

O líder nas pesquisas internas dos partidos de oposição no município de Senador Guiomard, odontólogo André Maia (PSD) será confirmado como candidato do partido do senador Petecão nessa sexta-feira (5). A casa de festas Villa Country será o local da realização da convenção. André, de acordo com pesquisas internas feitas pelo seu partido, apresenta o dobro da pontuação da segunda colocada nas pesquisas, professora Branca (PSDB).

Não quer perto

O prefeito Marcus Alexandre vem fazendo uma articulação para evitar a presença do governador Tião Viana em público. Nas últimas pesquisas o governador aparece com uma rejeição elevada e o medo do grande escalão da Frente Popular é refletir esse ponto negativo no prefeito, já que o desgaste do PT ainda não atingiu o chefe do executivo municipal da Capital.

Falta expressão política

Os candidatos a vereador da chapa encabeçada pelo vereador Raimundo Vaz (PR), que tem como vice Francineudo Costa (PSDB), são mais fracos que caldo de piaba. O vereador Clesio Moreira (PSDB) é um candidato forte, juntamente com o filho de Marcio Bittar (PSDB), os demais só surpreendendo mesmo, pois não apresentam potencial político.

Documentos vencidos

O RBTrans deveria esclarecer as denúncias de que os ônibus das empresas do transporte coletivo estão com alguns documentos vencidos, mas mesmo assim continuam circulando na Capital. Os vereadores sabem sobre o assunto, mas até agora não se pronunciaram.

Falta fiscalização

Os funcionários das empresas de ônibus também reclamam de que o FGTS não está sendo devidamente depositado. Uma situação que há muito tempo vem sendo denunciada, mas nunca houve uma real atitude de resolver o problema pelos órgãos fiscalizadores.

Conflito no ninho

Um dos dirigentes do Democratas disse à coluna que a situação sofrida pelo ex-deputado Marcio Bittar dentro do PSDB é a mesma que o Tião Bocalom sofreu antes de deixar o ninho tucano. “Aqui se faz aqui se paga”, disse o dirigente.

Não saí do PSDB

Depois das declarações de Rocha, de que o PSDB teria que escolher entre ele ou Marcio Bittar. Várias lideranças convidaram o ex-deputado para seus respectivos partidos. Convites pelas redes sociais e telefonemas foram feitos ao tucano. Mas Bittar respondeu dizendo que o PSDB não é do Rocha e que continua na sigla.

Temer abriu a torneira para o governo do Acre

O decreto de emergência pedido pelo governador do Acre foi aceito pelo presidente em Exercício, Michel Temer. Agora já podem dispensar licitação e fazer “chover” para elevar o nível do Rio Acre e melhorar os ares neste ano eleitoral. Só é de se perguntar, durante os 20 anos de governo petista no Acre, eles não estudaram essa situação de seca do rio?

Faltou humildade

Se esse governo estivesse ouvido somente o professor e especialista na área ambiental relacionado aos recursos hídricos, Claudemir Mesquita, que alertou há 10 anos atrás que se não fossem tomadas providências urgentes, passaríamos por essa situação. O quadro seria outro para a Capital.

Sair da versão mobile