A cidade de Rio Branco viveu a segunda noite de terror na madrugada desta quinta-feira (18). Os vídeos e áudios espalhados pelas redes sociais se confirmaram e o medo tomou conta de todos os moradores da Capital. Nem mesmo o micro-ônibus usado pela Secretaria de Segurança foi poupado. A ponte de madeira entre os Bairros Taquari e Triângulo Novo somente não foi completamente destruída pelo fogo devido a ação rápida dos moradores, que acionaram os Bombeiros.
Os criminosos jogaram gasolina em vários pontos da ponte e atearam fogo. Os moradores das proximidades viram as chamas e acionaram os Bombeiros, que chegaram rápido e conseguiram evitar a destruição. Os danos à ponte foram superficiais e não provocaram problemas estruturais.
https://youtu.be/6fp5XaqS2_g
Como o movimento policial era grande em Rio Branco, a cidade de Senador Guiomard foi atacada e seis ônibus da prefeitura foram queimados. A frota havia sido recentemente renovada e o transporte de alunos está prejudicado.
Nem mesmo a ação ostensiva das Polícias e até patrulhas do Exército conseguiram evitar o clima de terror. Pouco depois das 22h a cidade estava deserta e os ataques foram pulverizados.
As mensagens em vídeo e áudio espalhadas pelos grupos do WhatsApp apavoraram a população. As ameaças eram de todo o tipo e só aumentavam durante a noite.
https://youtu.be/IOCxtzhOBms
Na madrugada houve ainda a notícia de uma possível rebelião nos presídios de Rio Branco, onde os detentos estariam ameaçando os guarda penitenciários, aumentando o clima de tensão na cidade.
Exceto a correria de um lado para outro, os setores responsáveis pela segurança não conseguiram deter as ações e a população ficou refém do medo. O crime organizado está vencendo o Estado pelo terrorismo e implantando o medo, paralisando a cidade quando a noite cai.
