“Se colocar o Superman ainda não vai funcionar” diz deputado sobre segurança

supeRmanacre

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) acusou o governo de incompetência para lidar com o crime organizado e ainda de deixar as Polícias sem o devido equipamento para poder atuar. O parlamentar destacou não haver viaturas, combustível e nem mesmo os coletes balísticos, conhecidos como à prova de balas, que estão vencidos e as armas sem carregadores. Além disso, ironizou que os apitos antes propostos não resolvem a violência da cidade.

gehlend080316-660x330

Deputado estadual Gehlen Diniz (PP) fez duras críticas à Segurança /Foto: Reprodução

Gehlen convidou toda a sociedade para uma manifestação em apoio aos policiais, que está programada para esta quarta-feira (24) a partir das 17h, em frente ao Palácio. O deputado destacou que esta não é a primeira vez que o Acre fica à mercê do crime, pois é uma repetição do acontecido em 2015.

Para o parlamentar, um diminuto grupo de bandidos instala o clima de terror no Estado. “Existem policiais trabalhando com colete vencido, mas o comandante da PM vem a público dizendo haver um estudo para este tipo ação. Mas duvido que ele, comandante, tenha coragem de sair com colete vencido”, desafiou o deputado.

Segundo Gehlen, as armas de choque (tasers) existem, entretanto não possuem os carregadores. “Além disso, os policiais estão dobrando plantão e o governo dizendo que está tudo bem. Acredito que o secretário de Segurança é uma vítima, pois se colocar o Superman ainda não vai funcionar. Como os policiais podem atuar sem viatura e sem material? Não dá!”, destacou Gehlen.

O deputado afirmou que, se há crime, é por falha na educação, levando os jovens a serem cooptados pelas facções. “Essa onda de violência está relacionada com a evasão escolar. Semana passada, uma criança de 13 anos foi executada com três tiros na cabeça. Traficava na escola. Se o governo não admite as falhas, como vai corrigir?”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Se colocar o Superman ainda não vai funcionar” diz deputado sobre segurança