19 de abril de 2024

Secretária Andréa Zilio desmente supostos atentados que circulam pelo WhatsApp

Andeia-Zilo

Secretária pediu a compreensão e ajuda da população para que não compartilha notícias falsas /Foto: Reprodução

Após o princípio de rebelião no complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, ocorrido na noite desta sexta-feira (19), quando os presos reagiram ao trabalho de vistoria e revista da polícia, muitas especulações e informações falsas sobre atentados e mortes começaram a ser espalhadas pelas redes sociais, deixando a população ainda mais aflita.

De acordo com a secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zílio, muitas informações, como o suposto atentado ao Ifac, tiroteio em uma delegacia na Cadeia Velha e a morte de um preso, não procedem. O que realmente aconteceu é que, durante o enfrentamento dos presos, muitos deles ficaram feridos e precisaram ser levados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), não foi registrada nenhuma morte.

“Depois de cada informação que recebemos, primeiro a gente entra em contato com as Polícias Civil e Militar para apurar. Estamos 24 horas interligados, nenhuma dessas informações são verdadeiras, não passam de especulações que, infelizmente, deixam a população ainda mais aflita e apavorada.”

Andréa ressaltou ainda que todo o efetivo das Polícias Civil e Militar estão nas ruas, que a segurança está reforçada e que o número de ocorrências e atentados diminuiu consideravelmente em relação à última noite. Ela pede também o apoio de toda a imprensa local no sentido de desmentir as informações de atentados que circulam nas redes sociais, porque não verdadeiras, para que a população fique mais tranquila, pois o policiamento está nas ruas agindo de forma contundente e firme no combate à criminalidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost