18 de abril de 2024

Segurança transfere 12 detentos de alta periculosidade para presídio federal em Mossoró

O Governo do Estado anunciou na manhã desta sexta-feira (26) a transferência de 12 presos que estavam reclusos na unidade prisional Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, para o presídio Federal de Mossoró/Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário de segurança, Emylson Farias, os transferidos são de alta periculosidade. “São presos que têm grande poder de liderança e voz de comando entre os criminosos que atuam no Estado”, ainda de acordo com Farias, novas transferências podem ser realizadas nos próximos dias.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Entre os transferidos, alguns já se encontravam no presídio e outros foram presos recentemente e têm relação com os ataques criminosos que aconteceram no Acre nos últimos dias. Desde o início da onda de crimes, a polícia já fez a captura de 100 criminosos envolvidos com as ações.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Além dos 12 transferidos, durante a madrugada outros oito presidiários do FOC foram encaminhados para ao presídio Antônio Amaro Alves, onde ficarão em regime disciplinar diferenciado (RDD). “Nós extraímos esses presos para que eles fiquem em isolamento, assim eles perdem qualquer contato com o exterior e regalias, como televisão”, destacou Emylson Farias.

A força-tarefa envolvendo as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, contando ainda com reforço do Corpo de Bombeiros e do Detran, continua em operação por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost