20 de abril de 2024

Sibá assume Sedens nesta segunda no Palácio Rio Branco; Moisés vai para a Câmara

O governo do estado anunciou na noite deste domingo (14) a posse do deputado federal Sibá Machado (PT) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

Em um comunicado enviado à redação da ContilNet, o governo informa que Sibá tomará posse às 8:00 desta segunda-feira (15), no Palácio Rio Branco.

No dia 23 de julho deste ano o governador Tião Viana anunciou a nomeação de Machado, que se licencia da Câmara Federal para dar lugar ao primeiro suplente de deputado federal da Frente Popular, Moisés Diniz, do PCdoB.

Na época o governador disse:

“O deputado Sibá é um debatedor do desenvolvimento, tem mestrado na área de desenvolvimento regional, tem experiência da agricultura familiar ao setor de fomento e desenvolvimento rural do estado e sabe que a chegada da união entre produção e indústria é o elemento fundamental. Então ele reúne todas as condições pra dar esse passo”, disse o governador.

A nomeação de Sibá Machado se deu no momento em que o Partido Comunista perde a vaga de vice-prefeito na chapa de Marcus Alexandre, candidato da Frente Popular a prefeitura de Rio Branco nas eleições deste ano. A posse de Moisés Diniz como deputado federal faria parte das negociações entre as cúpulas petista e comunista para apagar qualquer fagulha na campanha de Alexandre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost