Em nota emitida pela assessoria de comunicação do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) na noite desta quarta-feira (17), os boatos que já circulam por meio dos grupos de ‘WhatsApp’ a respeito de um possível “toque de recolher” foram desmentidos.
De acordo com a nota, os boatos que davam conta de uma possível “guerra urbana” entre a força-tarefa de segurança e criminosos da Capital não passam de sensacionalismo desnecessário para o momento.
A nota ainda faz questão de afirmar que as ações realizadas nos próximos dias tem foco certo, são contra o crime, não pretendendo atingir de maneira alguma os cidadãos de bem.
Abaixo a nota na íntegra:
Boatos não contribuem!
O Sistema Integrado de Segurança Pública informa que não existe qualquer orientação de toque de recolher. Os órgãos de segurança e fiscalização trabalham fortemente desde a manhã desta quarta-feira, com o objetivo de fortalecer as ações de segurança pública, principalmente, para coibir a tentativa de uma série de fatos ocorridos na madrugada de hoje.
Esse trabalho tem foco certo, ou seja, é contra o crime, portanto, não alimentamos qualquer tipo de movimentação de pânico entre as pessoas de bem.
Pedimos que as pessoas não contribuam com circulação de mensagens falsas. Qualquer informação do Sistema Integrado de Segurança Pública será emitida pelos agentes públicos que respondem por essas instituições.
Sistema Integrado de Segurança Pública