Toyota ensina construir carros com células de combustível

Foto: Reprodução

A Toyota lançou um projeto para ensinar alunos do ensino médio dos Estados Unidos como construir carros com células de combustível. Os carros, na verdade, são de controle remoto, mas a montadora espera que isso aumente o interesse dos jovens pela tecnologia.

O curso Hydrogen Horizon Automotive Challenge não é um programa de aula como o de drones e robóticas oferecidos nas escolas, mas irá ensinar os alunos sobre as alterações climáticas e a importância da energia alternativa por um semestre inteiro.

“O Hydrogen Horizon Automotive Challenge proporciona uma oportunidade de introduzir a próxima geração de inovadores na alimentação a tecnologia celular. Esperamos que este desafio incentive os alunos a se juntar a Toyota no esforço de criar um futuro mais eco consciente e sustentável”, afirmou o gerente de marketing da Toyota Doug Coleman.

O projeto está ativo em 20 escolas de ensino médio em Los Angeles e Orange County e, além de ajuda-los a construir seus próprios carros, a empresa também irá oferecer vários desafios que seus próprios engenheiros encontraram ao projetar seu veículo movido a célula de combustível de tamanho normal, o Mirai.

No final, os alunos irão participar do Toyota NASCAR Pit Crew, para mostrar seus carros e competir um com os outros

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Toyota ensina construir carros com células de combustível