Um cachorro e uma cadela em gestação são mortos pela polícia, no Mocinha Magalhães

cachorro moca

Cadela morta estaria em processo de gestação

Uma denúncia postada nas redes sociais pela organização não governamental, Patinha Carente, deixou internautas revoltados neste sábado (27). De acordo com a postagem, policiais civis teriam abatidos a tiros dois cães no Bairro Mocinha Magalhães.

cachorro mocinhaA denúncia diz que os policiais teriam entrado em uma residência aparentemente sem mandado de busca e se deparado com um cachorro, que ao levantar-se do local de onde estava deitado levou vários tiros.

Uma cadela, que estaria grávida, teria se escondido debaixo da casa, mas os policiais foram atrás dela e também a mataram com vários disparos de arma de fogo. “Estamos aguardando a resposta da Polícia Civil diante de tais alegações, como entidade protetora dos animais”, disse um dos membros do Patinha Carente.

A internauta Rafaela Pinheiro disse que é uma das testemunhas do crime cometido contra os dois cães. “Moro bem perto e sei dos fatos. Os cães realmente foram mortos por policiais e de forma brutal”, afirma em uma postagem.

Veja a postagem da Patinha Carente:

Recebemos essa denúncia hoje: Policiais civis entraram em uma residência aparentemente sem mandado de busca no Bairro Mocinha Magalhães, e o cão macho apenas levantou-se e já levou tiros, vindo a óbito. A cadelinha grávida, escondeu-se embaixo da casa, eles foram atrás e a mataram também, ao todo 8 tiros. Estamos aguardando a resposta da Polícia Civil diante de tais alegações, como entidade protetora dos animais!

Em nota enviada ao Patinha Carente, a polícia diz que os policiais estavam cumprindo um flagrante de tráfico de drogas quando foram ameaçados pelos animais da raça Pitbull.

Nota da Polícia Civil

De acordo com o informado, policiais do Delegacia de Investigações Criminais (DIC) estavam cumprindo um flagrante de tráfico de drogas e os animais da raça Pitbull foram mortos quando eles entraram na casa e o proprietário da residência, que foi preso, incentivou os animais a avançarem na equipe. Não foram feitos oito disparos como informado pelo denunciante.

Resultado:

Duas pessoas, incluindo o proprietário da casa, foram conduzidos em flagrante com 44 invólucros contendo cocaína, muito dinheiro trocado, maconha, insumos para embalagem, barrilha e fermento.

A polícia não trabalha com ferramentas para imobilização de animais e em casos que expõe riscos à equipe o abate se faz necessário.

cachorro mocinhaxx

Cão teria sido morto no Bairro Mocinha Magalhães

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Um cachorro e uma cadela em gestação são mortos pela polícia, no Mocinha Magalhães