Uma semana após incêndio em ônibus escolares, crianças voltam às salas de aula no Quinari

A secretaria de Estado de Educação (SEE) anunciou nesta sexta-feira (26) que vai contratar ao menos seis ônibus escolares para o transporte das mais de 500 crianças que estavam sem ir à escola na zona rural do município de Senador Guiomard.

No dia 18 deste mês, cerca de 6 ônibus que faziam o transporte dos alunos da rede pública estadual e municipal foram incendiados durante os ataques cometidos por facções criminosas.

https://www.youtube.com/watch?v=IOCxtzhOBms

No início da semana, o secretário-adjunto da SEE, José Alberto Nunes, reuniu-se com o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, para consultar essa possibilidade.

“Estamos sensibilizados com o transtorno causado aos estudantes da zona rural do município que ficaram sem ir à escola por conta de uma ação criminosa, e o Ministério Público entendeu que esse procedimento é uma forma de evitar que as crianças e adolescentes sejam prejudicados”, ressalta Alberto Nunes.

20160818_021256-800x450

Ônibus foram queimados em Senador Guiomard /Foto: Reprodução

A promotora de Justiça, Eliane Misae Kinoshita, titular da promotoria de Senador Guiomard, informou que o Ministério Público vem acompanhando de perto o problema, inclusive realizando audiências com a comunidade e o poder público, para que o transporte voltasse à normalidade.

“Essa notícia de que serão contratados novos ônibus vem em boa hora e demonstra que todos estão compromissados com a escola”, elogiou Kinoshita.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Uma semana após incêndio em ônibus escolares, crianças voltam às salas de aula no Quinari