18 de abril de 2024

Vagner Sales oficializa exoneração de chefe de gabinete após escândalo de corrupção

O prefeito Vagner Sales está tentando ficar o mais afastado possível do escândalo de corrupção eleitoral que aconteceu em Cruzeiro do Sul. Mesmo havendo uma gravação na qual a voz que propõem a corrupção do candidato a vereador, Clebson Freire (PSDB), seja atribuída ao prefeito, Vagner exonerou o chefe de gabinete da prefeitura, Mário Vieira da Silva Neto.

O decreto de exoneração, datado do dia 24, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26). Neto, como é mais conhecido o secretário do prefeito, foi preso pela Polícia Federal logo após cumprir o acordo firmado entre o prefeito e o vereador Clebson.

Exonera Neto

A prisão do secretário ocorreu momentos após dele entregar os R$ 5 mil propostos supostamente por Sales anteriormente. Além do dinheiro, o prefeito teria oferecido um cargo na prefeitura para o candidato desistir da candidatura e apoiar o peemedebista.

Mesmo com as provas em áudio e a prisão em flagrante do agora ex-secretário, Vagner Sales tenta se desvincular do escândalo afirmando que os valores foram por causa de uma pensão alimentícia atrasada por Clebson.

O candidato tucano, Clebson, já reiterou as denúncias e confirmou ter havido cooptação eleitoral e está auxiliando a Justiça nas investigações. O PSDB já entrou com pedido de afastamento do prefeito por usar de recursos financeiros e a máquina pública, no caso a prefeitura da cidade, para interferir na eleição de outubro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost