18 de abril de 2024

Brasil enfrenta Equador sob comando de Tite nesta quinta-feira

As entrevistas dos integrantes da seleção equatoriana nos últimos dias esbanjam confiança para o jogo desta quinta-feira contra o Brasil. Afinal, o time é segundo colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo com 13 pontos e fica atrás do Uruguai apenas nos critérios de desempate. Tem, também, o retrospecto de jogar em Quito, onde não perde desde 2009, a seu favor. No entanto, o presente não é tão bom assim.

Neste ano os equatorianos disputaram sete jogos e venceram somente um. Perderam amistoso para os Estados Unidos e foram eliminados da Copa América Centenário pelos norte-americanos. Na competição empataram com brasileiros e peruanos, batendo somente os haitianos. Nas eliminatórias ficaram no 2 a 2 com o Paraguai em casa e na Colômbia foram derrotados por 3 a 1.

Somem a esses resultados ruins os desfalques por lesões e suspensões para o próximo duelo: Frickson Erazo e Juan Cazares, ambos do Atlético Mineiro, estão machucados e não foram convocados; Pedro Quiñonez e Antonio Valencia cumprem suspensão. O azar não para por aí.

Felipe Caicedo, esperança de gols, está gripado há três dias e, segundo informações da imprensa equatoriana, não terá condições de jogar 90 minutos nesta quinta. Para completar, uma opção para o ataque, Brayan Angulo, destaque do Independiente del Valle na Libertadores e negociado com o Granada, foi pego no exame anti-doping e sequer viajou, apesar da convocação.

Mesmo asim, os atletas seguem confiantes. Como o meio-campista Christian Noboa, que afirmou que o Equador busca seis pontos nos dois próximos jogos e que é necessário fazer com que o Brasil não respire. Ou então o meia Fidel Martínez: “Estamos motivados e com certeza vamos conseguir um bom resultado. Vamos para o campo com fome de seguir somando para continuar na parte de cima das eliminatórias”.

A escalação mais provável tem Alexander Domínguez, Juan Carlos Paredes, Arturo Mina, Gabriel Achillier e Walter Ayoví; Christian Noboa e Carlos Gruezo (Jefferson Orejuela); Enner Valencia, Miller Bolaños e Jefferson Montero; Felipe Caicedo.

Equador e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira a partir de 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela sétima rodada da competição que vale vaga na Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost