Árvores caem, telhas voam e ruas ficam alagadas durante temporal que causou pânico em Rio Branco

O medo tomou conta da população acreana na tarde desta quarta-feira (28). Um temporal de forte intensidade atingiu a Capital de maneira rápida e feroz, destelhando prédios no centro da cidade, derrubando árvores e alagando ruas em diversos bairros.

Árvores foram arrancadas pela força da ventania e caíram sobre carros e na fiação elétrica de um poste próximo a maternidade Bárbara Heliodora. O ocorrido fez com que o centro da cidade ficasse sem energia elétrica por horas e assustou populares que trabalham nas redondezas.

img_20160928_155031330

Entre os veículos atingidos estão:

  • Uno Mille, Placa MZV 8634, de propriedade da Coca-Cola, estacionado dentro da área da Maternidade Bárbara Heliodora. Foi atingido na parte dianteira, do lado direito. O Parabrisa quebrou.
  • HONDA/CITY SPORT – PRATA, placas OVG 7857, estacionado na praça em frente à entrada da Maternidade Bárbada Heliodora. Atingido pela árvore na traseira, porta-malas e lateral traseira, do lado esquerdo.

Em ambos os casos, é nítido o ataque na base das árvores, que as tornavam insustentáveis e passíveis de caírem a qualquer momento.

https://youtu.be/YYskqm0dp14

A galeria localizada nas dependências do estádio de futebol José de Melo teve as telhas arrancadas pelo vento e lançadas no meio da rua em frente ao prédio. Populares que passavam pelo local ajudaram a remover as telhas para que o trânsito seguisse normalmente.

Até o momento não há registros de pessoas feridas durante o temporal, mas os relatos de internautas mostram que a ferocidade da tempestade assustou boa parte da população acreana.

 

PUBLICIDADE