Ícone do site ContilNet Notícias

Ativista dos direitos dos animais denuncia que foi agredida ao tentar embarcar em ônibus da Capital

Por REDAÇÃO CONTILNET

Uma denúncia postada no Facebook na manhã desta sexta-feira (2) pela ativista dos direitos dos animais, Maura Akino, informa que ela sofreu violência física dentro de um ônibus da Capital durante o momento em que levava a filha, que é deficiente física, para uma consulta na Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundhacre).

De acordo com a postagem feita por Maura, ela subiu pela porta de saída com a filha devido a grande quantidade de pessoas que estavam aguardando a passagem pela roleta, quando resolveu esperar dentro do ônibus. Akino relatou em nota que o fiscal da frota de transportes a empurrou para fora do ônibus, tentando agredi-la, por pensar que ela não pagaria a passagem.

“A demanda de pessoas estava grande para entrar pela porta da frente, resolvi ficar aguardando dentro do ônibus o pessoal passar na roleta para em seguida eu sair e subir pela frente como todos fazem. Infelizmente, aquele ‘Brutus’, achando que eu não iria pagar a passagem, tentou me jogar embaixo”, escreveu.

Maura escreveu ainda que o motorista e alguns passageiros, enfurecidos, tentaram ajudá-la.

“Foi muito constrangimento e humilhação para uma pessoa. As pessoas presentes no ônibus, vendo aquela cena de fúria do fiscal começaram a se revoltar”.

A dona de casa disse que estava pronta para pagar a entrada do ônibus, mas a situação a impediu.

“Estou com vergonha”, finalizou.

Sair da versão mobile