ContilNet Notícias

Ato contra Michel Temer em Rio Branco reúne poucos apoiadores e organizadores acusam atraso

Por REDAÇÃO CONTILNET

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac) organizou mais um protesto contra o Governo do presidente Michel Temer nesta quarta-feira (14), no Centro de Rio Branco. Os manifestantes ocuparam a Praça da Revolução com faixas e cartazes com os dizeres “Fora Temer” e reivindicavam contra algumas propostas do novo governo.

Segundo um dos organizadores do “Ato-Show #ForaTemer” e servidor da Ufac, Moisés Lobão, as principais reivindicações da instituição são contra os cortes de verbas para a Saúde e Educação, bem como a reforma de previdência e trabalhista.

dsc_0222

Faixas foram estendidas contra o Governo Temer /Foto: ContilNet

“Além disso, a PL257, que proíbe a realização de concursos públicos, e a PEC 241, que congela o aumento de gastos públicos por 20 anos, o presidente Michel Temer quer aumentar a idade de aposentadoria, reduzir salários e aumentar a jornada de trabalho, nossa luta é contra esses retrocessos.”

Outra reivindicação dos servidores federais é contra o projeto de lei ‘Escola sem partido’, Lobão alega que, caso seja aprovada essa lei, os professores ficarão proibidos de debater assuntos pertinentes sobre questões sociais no ambiente escolar.

Manifestantes se reuniram na praça da Revolução /Foto: ContilNet

“Se aprovada a lei da “escola da mordaça”, qualquer discussão de cunho político, referente à raça, cor, gênero e questões com relação à homofobia serão proibidos de serem discutidos na sala de aula.”

A programação do ato cultural contou com apresentações de teatro, música, filmes e apresentação de diversos artistas acreanos.

Sair da versão mobile