Candidatos pela coligação “Manoel Urbano juntos para avançar”, Tanízio Sá (PMDB) e seu vice Toscano Veloso realizaram uma grande reunião com apoio da comunidade murbanense na noite desta terça-feira (6). Acompanhado de lideranças politicas da região, Tanízio foi recepcionado com muita alegria e empolgação pelos moradores do município.
O senador Gladson Cameli (PP) participou do evento, juntamente com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), e os deputados estaduais Chagas Romão (PMDB) e Nicolau Júnior (PP), além os deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Jéssica Sales (PMDB).
Durante a reunião, o candidato agradeceu todas as lideranças e as pessoas que estão empenhadas na campanha, Tanízio frisou que nunca perdeu a esperança de cuidar das famílias do município: “Dediquei metade da minha vida perdendo eleições nesta cidade, mas nunca desisti, sempre lutei e acreditei que posso fazer o melhor por este município. Tenho 48 anos de idade, já estou com 5 eleições perdidas, mas não desisto e agora chegou a hora da vitória.
Antes de falar de seus planos de governo para o município, Tanízio destacou a parceria e amizade com o correligionário Mazinho Serafim: “Mazinho foi importante para que eu pudesse estar hoje como candidato pelo PMDB, meu amigo de coração. Vamos ser parceiros, vamos unir mais ainda esses municípios, a maioria das pessoas acima de 45 anos que residem aqui são naturais de Sena Madureira. Manoel Urbano é um pedaço de Sena, depois que foi desmembrado, Sena e Manoel Urbano são irmãos”.
O candidato ressaltou o descaso que o Governador Tião Viana tem com o município de Manoel Urbano: “No ano de 2012, quando concorri para deputado estadual, eu estava na companhia do governador Tião Viana quando ele apertou minha mão e disse: ‘Eu vou ser governador e prefeito desta cidade.’ Ele não foi governador e nem prefeito, não fez nada pelo nosso município, Manoel Urbano hoje está enterrada.”
Sobre a Saúde pública do município, Tanízio disse que o Governo do Acre tem descaso total com a população: “Você chega no hospital e não tem medicamentos básicos, não tem aparelho para realizar ultrassom, temos que se deslocar para Sena Madureira, falta até material para o laboratório.”
Tanízio disse que seu plano de governo foi elaborado por muitas mãos, tem a participação da comunidade que visa as melhorias do município. O candidato conta com ajuda da sua base política para executar seu plano de governo. Com relação aos agricultores e aos pequenos empresários, o candidato relatou que sua gestão estará empenhada e instalará uma indústria que beneficiará as produções do município.
Além dos projetos, o candidato rebateu mentiras sobre a possibilidade de ‘fechar’ a madeireira Contax, que hoje emprega muitas famílias: “Se não fosse a Contax o nosso município estaria afundado. Essa madeireira gera 600 empregos no município, paga seus impostos, não sou louco de prejudicar o desenvolvimento da cidade. Seremos parceiros na minha gestão, a Contax irá construir um hospital modelo no município, irão deixar o maquinário a disposição para recuperar o município.”
Cameli, Mazinho e outras lideranças manifestam apoio a Tanízio Sá
O candidato a prefeito Mazinho Serafim participou do evento e declarou apoio ao amigo peemedebista: “Após deixar a Frente Popular, eu indiquei o PMDB ao meu amigo, Tanízio foi bem recebido e começou então um projeto para melhorar esse município. Hoje quem ganha com isso tudo é a população. Você conta com toda força do nosso partido e da nossa base! Manoel Urbano vai prosperar!”
O senador Gladson Cameli (PP) pediu apoio à população para eleger o candidato Tanízio Sá: “Manoel Urbano me elegeu o senador mais jovem do Brasil, me fez o politico mais votado do Acre. Conto com a população para eleger Tanízio e Toscano, eles têm a missão de organizar essa prefeitura, e na gestão terão minha ajuda como futuro governador do Acre para ajuda-los. Vou cuidar da campanha do Tanízio como se fosse minha.”
Assessoria