Ícone do site ContilNet Notícias

Deputado denuncia que Emater deve R$ 1,7 mi a funcionários

Por NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

Gehlen-Diniz

Deputado estadual Gehlen Diniz (PP) /Foto: Reprodução

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) denunciou hoje a falta de pagamento por parte do Governo do Estado para aproximadamente 100 técnicos contratados pela Empresa de Assistência Técnica Extrativista Rural do Acre (Emater), que exerciam os serviços em assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nos municípios de Rio Branco, Brasileia, Acrelândia, Capixaba e Manoel Urbano.

Segundo a denúncia do deputado, os técnicos estariam sem receber desde abril deste ano, e a soma da dívida, de acordo com o parlamentar, chega a valor de 1 milhão e 700 mil reais. Além disso, os trabalhadores tiveram os contratos reincididos e não receberam o dinheiro da rescisão.

O deputado Luiz Gonzaga (PP) também saiu em defesa dos técnicos: “O partido dos trabalhadores está dando calote nos trabalhadores”.

O outro lado

Deputada estadual Leila Galvão (PT) /Foto: Reprodução

A deputada Leila Galvão (PT), disse que o pagamento não foi realizado aos técnicos porque o repasse que deveria ser feito pelo Governo Federal através do Incra, não foi feito à Emater.

“Eu fui ao Incra e a informação que me passaram é que são 300 pessoas que prestam serviços para o Incra, só que a responsabilidade não é do Governo do Estado. Foi efetivado um convênio do Governo Federal através do Incra e o atraso está sendo por conta do repasse do Governo Federal”.

Gehlen Diniz afirma que foi procurado por estes técnicos e por isso vai cobrar uma atitude da base governista, caso o governo não se manifeste, sugeriu uma reunião com representantes dos técnicos e deputados de situação e oposição para encontrar uma solução para o problema. “Imaginem cinco meses sem receber! Pessoas contratadas via processo seletivo prestando serviços para a Emater. Se a Emater recebeu do Incra ou não, essas pessoas não tem nada a ver com isso, quem contratou foi a Emater”.

Sair da versão mobile