18 de abril de 2024

Deputados acreanos votam em peso pela cassação do mandato de Eduardo Cunha

Oito deputados federais, seis partidos diferentes, parlamentares com passados recentes e outros com grande ficha política, ideologias da esquerda à direita, mas um mesmo objetivo: cassar o deputado federal e ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Assim foi o resumo da votação ocorrida na noite de segunda-feira (12).

A grande ausência foi da deputada cruzeirense, Jéssica Sales (PMDB), que não compareceu para votar. Em que pese o voto dela não ter qualquer efeito sobre o resultado final (450 pela cassação e apenas 10 contra), muitos já dizem haver a necessidade de uma explicação clara por parte da filha de Vagner Sales.

fotorcreated

Os votos de Raimundo Angelin e Léo de Brito pela cassação já eram esperados pelo ressultado da votação do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. Nesta mesma linha estava o suplente no exercício do mandato, Moisés Diniz (PCdoB), cujo partido sempre atuou como espelho do PT.

O deputado federal Alan Rick do (PRB) també se posicionou a favor da cassação do mandato de Eduardo Cunha.

Os deputados César Messias (PSB), que segue a orientação do PT no Acre e a vontade do senador Jorge Viana em Brasília, mantiveram seu perfil. Já os dois parlamentares de oposição presentes, Flaviano Melo (PMDB) e Major Rocha (PSDB), seguiram as orientações nacionais e votaram neste sentido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost