Ícone do site ContilNet Notícias

Deputados de oposição e situação discutem e clima esquenta durante sessão na tribuna da Aleac

Por NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

O líder do PT na Assembleia legislativa do Acre, deputado Daniel Zen, fez da tribuna hoje uma extensão da campanha eleitoral do prefeito Marcus Alexandre (PT), candidato à reeleição neste pleito. O deputado saiu em defesa do colega de partido e para isso usou o seu tempo para falar sobre Eliane Sinhasique (PMDB), principal adversária de Marcus.

“A candidata decidiu mudar a sua linha editorial na campanha e também promover seus ataques. Algumas dessas acusações demonstram o momento da campanha que se vive. Felizmente a maioria deles, se não 100% deles, são totalmente infundados, ela acusou o nosso candidato de não cumprimento de compromissos de campanha.”

Daniel Zen resolveu desmentir críticas de Sinhasique a Marcus Alexandre. Eliane não ficou calada e rebateu candidado petista /Foto: Reprodução

Segundo Zen, Sinhasique disse em seu programa de TV que Marcus Alexandre prometeu em 2012, dentre outras coisas, que construiria 20 creches e pelo menos 8 escolas passariam a ter ensino integral, mas não cumpriu. Com o plano de Governo do atual prefeito em mãos, Daniel Zen disse que a peemedebista está equivocada.

“Eu folheei, eu li eu revisei e não vi aqui onde estava escrito que ele tinha se comprometido em construir 20 novas creches, o que ele disse e está cumprindo é que ele ia criar 5 mil novas vagas em Educação Infantil e já tem cadastrada no MEC 4 mil e 100 novas vagas e o mandato não acabou.”

Ainda tentando argumentar as acusações feitas por Sinhasique, Zen afirmou que se tratando de escolas integrais. “Todas as sete novas creches inauguradas nesta gestão funcionam em tempo integral, portanto o compromisso foi cumprido, além da escola que já existia, as novas creches funcionam em tempo integral para crianças de 0 a 3 anos. Compromisso cumprido”.

Fala pequena

Em contrapartida, Eliane utilizou o seu tempo em defesa própria: “Acho que a gente precisa trabalhar com a verdade numa campanha eleitoral, a gente tem obrigação quais foram as promessas que meu adversário Marcus Alexandre prometeu e não cumpriu.”

Eliane deu continuidade à sua fala reafirmando que o atual prefeito não prometeu somente vagas em creches já existentes, e sim prometeu a construção de novas. “Tem muita coisa que ele não colocou no plano dele, mas que falou nos vídeos durante as propagandas eleitorais. Nós temos todos. Será que uma promessa feita em vídeo e transmitida na televisão dos eleitores não é prova de que é uma promessa? Claro que é!”

A deputada seguiu enumerando outras promessas não cumpridas, rebateu a questão: “Ele prometeu que iria fazer 8 escolas de tempo integral, Angelim deixou uma e continuamos com uma”. Ainda de forma mais dura Eliane disse que faz sua campanha de forma limpa e honesta enquanto o atual prefeito responde na Justiça.

“Ele está respondendo à vários processos no tribunal federal, por peculato, formação de quadrilha , violação à lei de licitação, emprego irregular tudo isso tá no portal da justiça federal.”

Para rebater, Zen repetiu com todas as vírgulas do mesmo discurso inicial para continuar tentando defender Marcus Alexandre.

Deputado Gehlen Diniz saiu em defesa da companheira de oposição e ironizou os comentários do deputado petista Daniel Zen /Foto: Reprodução

Será?

O deputado Gehlen Diniz (PP) saiu em defesa de Eliane: “Mas será que a Polícia Federal se prestou a esse papel de indiciar um cidadão tão íntegro como Marcus Alexandre? Confesso que nesse caso prefiro ficar do lado da Polícia Federal. Esse cidadão já mostrou que não é a melhor pessoa para conduzir os rumos da nossa cidade por mais quatro anos, já mostrou que não”.

As acusações finalizaram da forma que começaram: com trocas de acusações entre oposição e situação. Resta saber como será as propagandas politicas de ambos os lados daqui pra frente.

Sair da versão mobile