
Marquinhos Gama e o assessor de assuntos jurídicos da Assermurb, Círio Almeida, foram empossados como diretores da Federação Interestadual/Foto: Assessoria
Durante o 11º Congresso da Fesempre, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, o presidente Marquinhos Gama e o assessor de assuntos jurídicos da Assermurb, Círio Almeida, foram empossados como diretores da Federação Interestadual dos Servidores Municipais e Estaduais, que é considerada a maior federação sindical do Brasil e da América Latina.
O diploma de posse lhes foi entregue pelo próprio presidente da Fesempre, Aldo Liberato, durante a cerimônia de diplomação, que ao justificar o convite, fez questão de salientar os avanços que em tão pouco tempo foram conquistados pela Gestão “Do Sócio Para o Sócio. Novos Tempos, Novas Conquistas!”
Marquinhos Gama, que inclusive recebeu muitos elogios pela postura e posicionamentos pertinentes, quando fez parte da composição da mesa sobre negociação coletiva no Serviço Público, agradeceu pela homenagem e pelo reconhecimento do trabalho da atual diretoria da Assermurb.

Os representantes da Assermurb/Foto: Assessoria
Na oportunidade, entregou cópia do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Municipais de Rio Branco (PCCR) ao Presidente da Federação, que parabenizou os servidores de Rio Branco por já terem conseguido vantagens que outros municípios brasileiros ainda estão longe de garantir, como por exemplo, pagamento da Licença Prêmio em pecúnia, piso nacional dos agentes de Saúde e outras muitas verbas incorporadas ao salário, fruto da união do Sindicato com os trabalhadores.
Afirmou ainda que o PCCR de Rio Branco ajudará outros sindicatos filiados à Fesempre a buscarem melhorias para os servidores municipais e estaduais. Além do PCCR e de Leis Complementares, Aldo Liberato recebeu também das mãos do presidente Marquinhos Gama o Estatuto dos Servidores do Município e o Guia de Convênios do Sindicato, demostrando que a Assermurb possui prestígio junto aos comerciantes, empresários e profissionais liberais locais.

O diploma de posse foi entregue pelo próprio presidente da Fesempre, Aldo Liberato/Foto: Assessoria
Aldo Liberato elogiou bastante a iniciativa dos dois sindicalistas que, a partir de agora, passam a ser representantes da Fesempre no Acre pelos próximos oito anos, para o mandato 2016-2024.
Temáticas abordadas durante o Congresso:
▪ Eleições 2016 e a participação do Movimento Sindical, com Dr. Marcos Penido – Assessor Jurídico da Fesempre
▪ Participação Social e Política da Mulher, com Regina Moreira – Consultora e docente, pós-graduada em Psicodrama Organizacional
▪ Reforma da Previdência e Seus Reflexos, com Décio Bruno Lopes, vice-presidente de Seguridade Social da ANFIP
▪ Judicialização e Criminalização da Organização Sindical no Serviço Público, com Antônio Álvares da Silva, desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho e professor titular de Direito do Trabalho da UFMG
▪ Atuação do Movimento Sindical diante da crise política e econômica do país, com Emílio Gennari, professor e educador popular
▪ Negociação Coletiva no Serviço Público, com Lineu Mazano, secretário da CSPB
