19 de abril de 2024

Arthur Virgílio amplia vantagem sobre adversários

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), aumentou sua vantagem na disputa pela Prefeitura de Manaus ante seus adversários diretos. Mesmo estando 20 pontos a frente do segundo colocado, Marcelo Ramos (PR), o tucano ainda não venceria no primeiro turno por não atingir o mínimo necessário para evitar uma nova corrida.

De acordo com pesquisa Ibope/Rede Amazônica, o candidato do PSDB tem 42% das intenções de voto. Já Marcelo Ramos está com 20%. Em terceiro aparece o ex-prefeito e atual deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), mencionado por 10% dos eleitores.

arthur-virgilio-neto-psdb-manaus-facebook

Arthur Virgílio segue à frente nas pesquisas de acordo com Ibope /Foto: Veja

Na quarta posição está o também deputado estadual José Ricardo, do PT, com 6%. Ele está empatado tecnicamente com Hissa Abrahão (PDT) e Silas Câmara (PRB), ambos com 5% das intenções. Já nas últimas posições aparecem o vice-governador cassado Henrique Oliveira (SDD), com 3%; Luiz Castro (Rede) e Queiroz (Psol) têm 1%.

Os eleitores que responderam que votariam em branco ou nulo contabilizam 4%, contra 3% dos indecisos.

Na comparação com a pesquisa de agosto também do Ibope, Arthur Neto foi o que mais evoluiu, saindo de 32% para 42%. Já seu adversário direto evoluiu quatro pontos, saindo dos 16% para 20%. Na parte de baixo, Hissa Abrahão e Silas Câmara foram os que mais perderam votos, caindo de 8% para 5%.

Rejeição

O Ibope avaliou a rejeição dos candidatos entre os eleitores manauaras. O ex-prefeito Serafim Corrêa é o mais rejeitado, conforme a pesquisa, com 26%. O candidato do Psol, Queiroz, esta em segundo (23%). Logo em seguida surgem Silas Câmara (22%), Arthur Virgílio (19%) e Henrique Oliveira (19%). Entre os favoritos, Marcelo Ramos apresenta a menor rejeição: 8%.

Segundo turno

O Ibope fez três simulações para o segundo turno, sendo uma sem Arthur Virgílio. Em todas as duas o atual prefeito sairia vencedor. Se seu concorrente fosse Marcelo Ramos, o tucano venceria por 51% contra 39%. Já numa eventual disputa com Serafim Corrêa, o resultado seria ainda mais favorável para Virgílio: 57% a 27%. Num cenário entre Marcelo Ramos e Serafim Corrêa, o candidato do PR venceria com 54% dos votos, contra 28% do deputado estadual.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 10 e 15 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas sob o número AM-07879/2016.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost