Embarcação é atacada por ‘ratos d’água’ entre Marajó e Belém

Uma embarcação com ao menos 200 passageiros que saiu do município de Muaná, na região do Marajó, com destino a Belém, foi atacado por piratas na madrugada desta segunda-feira (12). Também chamados de “rat9s d´’água”, os criminosos estavam fortemente armados e usaram de violência para roubar os objetos das vítimas, como celulares e dinheiro.

No momento do assalto, um dos passageiros de 59 anos chegou a pular na água. João Pereira ia para Belém fazer uma cirurgia de hérnia. Ele foi encontrado em uma das praias do Marajó com vida e levado para o Hospital de Muaná. Equipes do Grupamento Fluvial da Polícia Civil e da Capitania dos Portos foram para a região investigar o caso e tentar localizar os criminosos.

img_20160701_120553467

Modelo de embarcação utilizado para o trajeto /Foto: Fábio Pontes

O barco saiu de Muaná por volta de 1h da manhã. Alguns minutos após sair do porto, os passageiros foram surpreendidos pelo ataque dos ratos d’água. Um deles reagiu e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido. Duas mulheres ficaram reféns enquanto os bandidos obrigavam os demais passageiros a entregarem seus pertences de valor. Nem mesmo a cozinha escapou. Os piratas fugiram numa voadeira.

O barco chegou de manhã cedo a Belém. O cenário era de objetos espalhados e malas jogadas. Como os bandidos levaram todos os recursos dos passageiros, eles voltaram para Muaná. Antes do retorno, eles tomaram café da manhã. De acordo com o noticiário local, tem se tornado comum o ataque destes piratas às embarcações nos rios do Pará.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Embarcação é atacada por ‘ratos d’água’ entre Marajó e Belém