Futebol Feminino: Atlético vence o Porto e vai enfrentar o São José segunda fase

carol comemora o gol marcado por Milcilene

Atlético avança à segunda fase após boa vitória /Foto: GE

O time do Atlético vem fazendo história no futebol acreano, primeiro é o campeão estadual que está a uma partida para subir para a Série C, agora é a vez do futebol feminino mostrar suas habilidades na Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (31), na Arena da Floresta, a equipe acreana despachou o Porto de Rondônia por 1 x 0, classificando-se para a segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O Jogo

As duas equipes entraram em campo em busca de uma vitória, pois só um resultado positivo levaria uma das equipes para a próxima fase. O time rondoniense, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou e saiu em busca do gol, no entanto, parava na forte defesa atleticana que apostava nas jogadas de grande velocidade e buscava também abrir o marcador.

Quando se preparava para encerrar a primeira etapa aconteceu o que as rondonienses temiam: o gol atleticano. Milcilene recebeu um passe por elevação e mandou o chute da entrada da área, a bola foi na trave, mas na volta bateu nas costas da goleira do Porto e foi para nos fundos das redes, 1 x 0 Galo, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Atlético voltou com mais determinação em campo buscando as jogadas sem diminuir o ritmo implementado no primeiro tempo, da mesma maneira, o Porto veio em busca do empate que levaria a partida para os pênaltis, bem que conseguiu, mas a jogadora rondoniense estava impedida.

atletico x porto

Partida foi marcada por disputas acirradas entre as jogadoras /Foto: GE

O Porto deu aperto no Galo, mas as boas defesas da goleira Cristiane garantiram a vitória apertada, suada e histórica para o Atlético.

A equipe do Atlético Acreano vai enfrentar agora na segunda fase a forte equipe do São José, de São Paulo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai oficializar a data do confronto, mas as jogadoras do Galo garantem que vão a São Paulo honrar o nome do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost