A justiça eleitoral indeferiu o recurso impetrado pela Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Acre, para que Carlos Gomes (Rede) não participasse do debate promovido pela emissora na noite desta quinta-feira.
Gabriel Santos, candidato a vice-prefeito, publicou em seu Facebook a comemoração: “Hoje é um dia histórico para mim, tanto como cidadão político, tanto como advogado. Na noite de ontem [28] a TV Acre entrou com uma ação no TRE tentando derrubar a liminar que nos colocava no debate. Hoje acordei cedo, fui para o escritório e escrevi, com toda minha alma, e sob a orientação de muitos colegas, a petição defendendo nossa participação. O desembargador eleitoral Antônio Araújo aceitou todos nossos argumentos e INDEFERIU o pedido da emissora. Estamos no DEBATE. Agora é definitivo!”
Mesmo com todas as tentativas da emissora de cercear a participação democrática de Carlos Gomes no debate, a liminar definitiva (que não cabe recurso) é favorável à participação do candidato. O debate inicia às 22 h e será transmitido ao vivo pela Rede Amazônica, canal 4 e pela web através do site G1.