18 de abril de 2024

Google comemora 18º aniversário com doodle

Doodle do Google para comemorar seu 18º aniversário. (Foto: Divulgação/Google)

Doodle do Google para comemorar seu 18º aniversário. (Foto: Divulgação/Google)

O Google comemorou nesta terça-feira (27) seu 18º aniversário com um doodle animado, em que a letra “G” infla um balão com os outros caracteres que compõe o nome da empresa.

Não está claro quando o Google decidiu comemorar o seu aniversário no dia 27 de setembro, já que o domínio “google.com” foi registrado em 15 de setembro de 1997. A empresa já comemorou o aniversário no dia 7 de setembro em duas ocasiões, data em que os funcionários costumam soprar as velinhas.

A empresa foi fundada em setembro de 1998 pelos estudantes recém-formados da universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page.

O nome da empresa nasceu a partir de uma brincadeira com a palavra “googol”, um termo matemático para representar um número composto pelo numeral 1 seguido por 100 zeros.

O Google começou como uma ferramenta de busca. Aos poucos, a empresa foi lançando novos produtos, como o Google Imagem, em 2001, o Google Labs, em 2002, o Google Maps, em fevereiro de 2005, e o Android, em 2007.

Em agosto do ano passado, o Google anunciou uma alteração em sua estrutura corporativa que colocou cada área de seus negócios sob o guarda-chuva de uma nova empresa, batizada de Alphabet. Foi a maior reformulação na história da companhia.

O último produto liberado pelos usuários foi o Allo, um aplicativo de mensagem que possui um sistema de inteligência artificial embutido.

Hoje, Google deixou de ser uma empresa e tornou uma palavra. Pode ser encontrada, inclusive, no dicionário Oxford.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost