18 de abril de 2024

Google lança Allo, app de mensagem para rivalizar com o WhatsApp

Aplicativo está disponível para telefones com sistemas operacionais iOS e Android

Aplicativo está disponível para telefones com sistemas operacionais iOS e Android

O Google lançou nesta quarta-feira (21) o Allo, um aplicativo de mensagem instantânea, que tentará travar uma batalha com o WhatsApp, graças à inteligência artificial de seu assistente virtual, que permite desde fazer reservas em restaurantes a atender automaticamente as mensagens.

O aplicativo, disponível para telefones com sistemas operacionais iOS e Android, funciona associada a um número de telefone e oferece ao usuário a possibilidade de buscar informações variadas sem sair da conversa.

Por exemplo, o acesso as últimas notícias, previsão do tempo, trânsito, traduzir um texto ou mesmo saber que horas sai determinado voo.
Também não será necessário sair do bate-papo com outro usuário para anotar um endereço, definir uma data no calendário, ler opiniões sobre restaurantes próximos e inclusive pedir ao assistente que conte uma piada.

No futuro, o Allo permitirá fazer diretamente reservas de restaurantes, hotéis e bilhetes de avião ou trem.

Para chamar o assistente virtual, o usuário só precisa escrever ou falar “@google”. Por enquanto, a interação está limitado ao idioma inglês, embora a empresa afirma que outras línguas serão inclusas em breve.

Assim, o Google segue os passos do Facebook, que introduziu este ano em conversação no Messenger e fará no WhatsApp. O Telegram também fez essa implementação.

O Google informa em seu blog oficial que o Allo também contempla respostas prefixadas a mensagens simples, como por exemplo “Você vem junto?”. O sistema vai aprender sobre o comportamento do usuário e personalizar essas respostas, dependendo de seu estilo e necessidades.

Entre as funcionalidades do design, o Allo oferece a possibilidade de modificar o tamanho de texto e emoticons, acessar 25 pacotes de adesivos e desenhar ou escrever sobre fotografias antes de enviá-las.

Segundo a tecnológica da empresa, todas as conversas do aplicativo estão cifradas, mas oferece uma opção de maior segurança com o “modo incógnito”: nele, as mensagens estão cifrados de ponta a ponta (não são armazenados em nenhum servidor, da mesma forma que no WhatsApp), são efêmeros (excluídos depois de um tempo) e as notificações são mais discretas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost