22 de abril de 2024

Jovens vão ao Cacimbão apoiar candidatura de Marcus Alexandre; “Protagonizam, fazem acontecer”

Ao som de hip hop, com grafite, manifestações culturais, palavras de ordem e muita alegria, diversos grupos de juventude organizada se manifestaram a favor da reeleição do prefeito Marcus Alexandre. O encontro aconteceu no Cacimbão da Capoeira. Uma verdadeira festa da juventude!

Muitos vão votar pela primeira vez nesta eleição, outros querem a continuidade do projeto iniciado em janeiro de 2013, que valorizou a juventude por meio de várias ações. O ativista negro Anderson Rocha, estudante da UFAC, com 22 anos, destaca a criação da secretaria de Igualdade Racial, como grande avanço para essa política de igualdade e de inclusão. Já a jovem indígena Alana Manchineri, também estudante da UFAC, cita a criação da secretaria de Juventude como “um marco na história da nossa cidade e para nossa juventude”.

IMG_9760

Raiclim Vasconcelos, presidente do Grêmio Estudantil do Instituto Lourenço Filho, aponta a construção de vários equipamentos culturais e esportivos, como quadras, campos de futebol e praças, além da passagem de R$1 para mais de 70 mil estudantes da capital.

E eles elencaram os avanços alcançados na atual gestão em uma carta entregue ao candidato Marcus Alexandre intitulada Pacto pela Juventude, onde apresentaram novas propostas para uma próxima administração.

Marcus Alexandre agradeceu as manifestações de apoio dos jovens e destacou ser esse um dos encontros mais importantes da campanha. “Esse é um dos mais bonitos e importantes encontros da nossa campanha. A juventude energiza a alma, eles protagonizam, fazem acontecer. Abraçaram a nossa campanha e juntos comemoramos as nossas conquistas, como a criação da secretaria de Juventude, a passagem à 1 real para os estudantes, o Festival Estudantil da Canção e tantas outras, agora selamos um pacto para continuarmos as boas mudanças e gerarmos oportunidades pra essa galera. Nosso compromisso com a juventude é de vida”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost