19 de abril de 2024

Lutador americano, que enfrentaria acreano Bodão, lesiona as costas em queda de elevador

Um grupo de lutadores entra em um elevador e… Parece o começo de uma piada, mas o desfecho não foi nada engraçado para CB Dollaway, nem para o acreano Francimar Bodão.

O lutador americano sofreu uma lesão nas costas após ficar preso em um ascensor no hotel que recepciona os atletas do UFC 203 na noite de sexta-feira (9), junto a Fabrício Werdum, Urijah Faber, Yancy Medeiros, Brad Tavares e suas respectivas equipes. Por conta disso, o adversário de Bodão acabou forçado a se retirar do card deste sábado em Cleveland. Desta forma, o acreano ficou sem adversário no evento.

lutador

CB Dollaway na pesagem cerimonial do UFC 203: lutador americano está fora do evento (Foto: Getty Images)

O acidente foi registrado nas redes sociais por alguns dos atletas que sofreram com ele, como o lutador e treinador Justin Buckholz, do Team Alpha Male, e o ex-lutador, treinador e atual presidente do WSOF, Ray Sefo.

Segundo o post de Buckholz no Instagram, o elevador caiu um andar com a porta aberta quando o grupo de pelo menos 12 pessoas entrou. Faber, por sua vez, disse na mídia social que o elevador teria caído três andares até o porão. Eles teriam ficado cerca de 10 minutos presos até os funcionários do hotel conseguirem liberá-los. Confira o vídeo publicado por Buckholz no Instagram.

Em contato com o Combate.com pelo Whatsapp, Rafael Cordeiro, treinador de Fabricio Werdum e que também estava no elevador, confirmou que o ascensor “despencou” três andares, e revelou que também lesionou o ombro no acidente.
– Foi um acidente forte. Tinha mais de 15 pessoas ali. O Dollaway se machucou, eu machuquei meu ombro. Foi um negócio meio sério. Graças a Deus, o Werdum, que vai lutar, não sofreu nada, mas eu vou ao médico, não estou conseguindo levantar o braço. Foi muito sinistro, foi uma guerra mesmo, foi por Deus. Podia ter dado uma coisa muito mais séria. A gente despencou do terceiro ou quarto andar, foi coisa de filme mesmo. Coisa que você nem filma, na verdade – disse.

Na manhã deste sábado, o UFC lançou comunicado oficial informando que Dollaway teve de desistir da luta no evento por causa de uma lesão sofrida no acidente. Segundo o site “MMA Fighting”, o americano, que faria sua primeira apresentação na divisão dos meio-pesados (até 93kg), lesionou as costas. Não há detalhes ainda sobre a seriedade da lesão e sobre quanto tempo o atleta ficará parado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost