Moradores do Ramal ‘Toco Preto’ abraçam as propostas de Mazinho e Gilberto

O candidato à Prefeitura de Sena Madureira, Mazinho Serafim, esteve reunido esta semana com os moradores do Projeto de Assentamento Joaquim de Matos, também conhecido como Ramal ‘Toco Preto’.

Mazinho Serafim recebeu o apoio da comunidade em reunião bastante prestigiada, realizada na Associação Agrícola Nova Vida, pelo presidente Clovis Fidélis Dias.

dsc_0413

Mazinho Serafim ao lado dos amigos /Foto: Douglas Richer

Na companhia dos empresários Paulo Sérgio e Charlene Lima, o candidato apresentou seus planos de governo. Recebido com muita alegria pelos moradores da região, Mazinho agradeceu a todas as pessoas pelo apoio e frisou a importância do pequeno agricultor.

O candidato disse que em sua gestão a comunidade da zona rural terá um olhar especial. Relatou o compromisso com as famílias que necessitam de melhorias na Educação e Saúde.

dsc_0248

Mazinho foi bem recebido pela comunidade /Foto: Douglas Richer

O candidato também destacou a parceria com o governo federal na compra de novos maquinários, que facilitará a escoação dos produtos e o acesso com facilidade da comunidade.

“Caso eu seja eleito, meu primeiro mês de gestão vocês irão ver uma mudança em sena Madureira. Vamos arrumar nosso maquinário e irei a Brasília buscar recursos para comprar equipamento novo.”

Produtor de farinha há 8 anos, Carlos da Silva Rodrigues, de 37 anos, destacou o sofrimento e o descaso do poder público com o pequeno produtor do Ramal Toco Preto:

“Produzo mais de 500 kg de farinha por dia e não tenho suporte do poder público para levar o meu produto para vender na cidade. Eu vejo os caminhões da prefeitura disponíveis para fazer ‘mudança de móveis, mas para transportar nossos produtos estão quebrados”, reclamou Carlos.

dsc_0399

Apoiadores se mostraram confiantes na vitória de Mazinho /foto: Douglas Richer

Carlos reclamou da atual administração: “Não temos assistência de transporte, na verdade, do atual prefeito não temos assistência de nada. Até o caminhão que transportava os alunos parou de circular por falta de pagamento, somos prejudicados em todas as áreas aqui, desde Educação, Saúde e produção rural”.

O produtor destacou também a forma como as pessoas têm enfrentado o abandono da Saúde pública na comunidade: “Quando necessitamos de atendimento médico com urgência, temos que pagar do próprio bolso. Para fazer simples um curativo no dedo, temos que desembolsar de $100,00 a $200,00 reais com passagens até a cidade, a questão da Saúde daqui é péssima”.

O produtor Carlos finalizou destacando a esperança de dias melhores na futura gestão de Mazinho Serafim, pois acredita que o candidato a prefeito terá um olhar especial pela comunidade Toco Preto, beneficiando com melhorias na saúde, transporte escolar e abertura de ramais.

Os empresários Paulo Sérgio e Charlene Lima também reafirmaram o compromisso do projeto de Mazinho pelas comunidades da zona rural.

Assessoria

PUBLICIDADE