Partido “nanico” ligado à Frente Popular ameaça desistir de campanha por falta de recursos

A campanha mais pobre dos últimos anos está fazendo os partidos economizarem ao extremo na liberação de recursos aos outros partidos que apoiam nas coligações principais. Com a falta de dinheiro para conduzir as campanhas proporcionais, os partidos menores já ameaçam abandonar as candidaturas a vereador.

Conforme o presidente de um dos partidos ‘nanicos’ que compõem a Frente Popular, coligação com o maior número de candidatos a vereador, a situação está uma penúria. O dirigente pediu para não ser identificado por razões políticas e por ainda haver a possibilidade de serem repassados recursos mais à frente na campanha.

bolso-vazio

Conforme o dirigente partidário, a coligação capitaneada pelo PT contribuiu apenas com santinhos e cartazes, além de alguns litros de gasolina que não atendem a demanda. Além disso, afirmou que somente um contador cobra ao menos mil reais de cada candidato para fazer a contabilidade, sendo que cada partido tem entre oito e 16 candidatos.

Além dos gastos com contabilidade, existe ainda a necessidade de contratar um advogado para atender todos os candidatos e mais as despesas com os apoiadores e o restante do material de campanha, como aluguel de carros e combustível em maior quantidade. Ele ameaçou desistir se não houver uma liberação de recursos para bancar a campanha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Partido “nanico” ligado à Frente Popular ameaça desistir de campanha por falta de recursos