ContilNet Notícias

Pesquisa revela que acreanos ainda não formaram opinião sobre o governo Temer

Por RÉGIS PAIVA, DA CONTILNET

A recente pesquisa Delta/ContilNet revelou um dado interessante: o acreano ainda não formou opinião sobre o governo do presidente Michel Temer. Os números são bastante diversos e não permitem uma posição final. O quadro mostra que a população do Estado à espera de algo, positivo ou negativo, para tomar uma posição.

Se a aprovação total ao novo governo federal fica em meros 1,4% para ótimo e 10,2% para bom, totalizando pífios 11,6%, aqueles que consideram a atuação do presidente como regular são da ordem de 23,3%.

Já a parte da população que não concorda, seja com o presidente ou sua forma de governar, considerando a gestão como ruim é de 15,1%. Os que realmente reprovam o governo Temer são 21%. Ou seja, 36,1%, ou um em cada três acreanos, não aprova o novo mandatário do país.

temer_81CLwiH

Presidente Michel Temer durante visita do Acre /Foto: Reprodução

Mas o dado mais importante está no último item, onde 28,9% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Ou seja, o grupo dominante entre os pesquisados não formou opinião sobre o momento político e o novo governante.

Se os percentuais dos sem opinião forem somados aos que consideram o governo regular, verifica-se que mais da metade (52,2%) estão indefinidos. A questão tem sido apontada pelos especialistas como uma espera pelas mudanças econômicas.

Como os valores foram arredondados para melhor compreensão e para o número par mais próximo, o resultado não atinge 100%, mas fica em 99,9%. A pesquisa foi realizada entre os dias 31/08 e 01/09 e colheu as informações junto a uma amostra populacional de 900 pessoas em Rio Branco. Os dados não incluem o interior do Estado.

Sair da versão mobile