19 de abril de 2024

Pimenta: “Marinheiro amanheceu sem nenhum prestígio, será que ele agiu sozinho?”

Fortalecido

Ney Amorim vem fazendo um trabalho de formiguinha. Mas não se engane. As especulações dão conta dele ter em mãos pelo menos 20 vereadores distribuídos por todo o Estado. Vai pavimentando o caminho para voos mais altos.

Bonito

A ação do Promotor Eleitoral de Feijó foi algo digno de palmas. Baixar portarias, verdadeiras aulas do que não se deve fazer, e enviar aos partidos é uma forma de evitar problemas para todos. E ainda vai se reunir com os candidatos e coligações para tirar as demais dúvidas.

Barulho

Em Rio Branco, se o MPE desse uma volta na cidade veria que as distâncias entre os veículos com som ligado e os órgãos públicos é praticamente nenhuma. E tem gente que sai do legislativo com o som no máximo e pedindo votos. Só não vê quem não quer.

Limpa

Mas esta é a eleição em que a cidade está mais limpa. Como o material de campanha é pouco e não vai ter reposição, tem candidato racionando. Nos anos anteriores era tanta sujeira no Centro de Rio Branco que dava nojo.

Placas

Os homens e mulheres “Dálias” também estão sumidos. Exceto pelos cabos eleitorais com um “Pirulito” de propaganda pendurado nas costas, não se vê ninguém circulando com cartazes pregados ao corpo pela Capital. Sinal dos novos tempos.

Puxão de orelha

Candidatos da ‘Coligação Rio Branco do Futuro’ levaram um puxão de orelhas dos cardeais do PP, PMDB, PTdoB, PMN, DEM, PPS e PSD na noite desta segunda-feira (5) no auditório da Federação Agricultura e Pecuária do Acre. O motivo: o isolamento da candidata Eliane Sinhasique em suas caminhadas pelos bairros da Capital.

Injeção de ânimo

A pauta foi uma espécie de injeção de ânimo aos candidatos com relação à campanha majoritária. Famosos jargões do futebol fizeram parte dos discursos tipo: “Vamos que ainda dá”. “Eu acredito!”, e por ai vai.

Animado

Um dos mais animados no encontro foi o senador Gladson Cameli (PP/AC) que caminhou com Eliane nas ruas do Bairro Bahia durante o feriado de segunda-feira. A verdade é que a campanha da pequena notável vem crescendo, mais ainda não pegou o vento dos últimos dias frios.

Núcleo Duro

Entre os que exigiam mais rigor na participação dos candidatos proporcionais na agenda majoritária, José Bestene chegou a propor uma espécie de ‘Núcleo Duro da Campanha’, para analisar diariamente essas e outras questões que, em sua visão, precisam ser corrigidas.

Horário nobre

Ciumeiras em campanha não são uma especialidade da oposição. As aparições do candidato da FPA, Rodrigo Forneck, no horário nobre de TV e Rádio vem dando uma dor de cabeça danada ao prefeito Marcus Alexandre. Falam até que Forneck é o candidato da “panelinha petista”. Que gente para falar mal… Não é mesmo?

Aprendendo rápido

O novo Superintendente do Ministério da Agricultura no Acre, o advogado Luziel Carvalho, aprendeu rápido. Após sua nomeação ser confirmada no Diário Oficial, ele se apresentou como soldado na campanha de Eliane e no gabinete do senador Gladson Cameli.

Feriadão

Esta semana tivemos dois feriados, depois do segundo fim de semana de setembro já será considerada a reta final do primeiro turno de campanha. Como dizia o grande Martins Bruzugú: “É hora da onça beber água”. Quem tem café no bule, chega com folego, quem não tem corre um sério risco de nadar e morrer na praia.

Desaprovado

Os jogos decisivos devem ser realizados no Estádio Arena da Floresta. O Florestão não passou no teste, a organização deixou muito a desejar. Cadeirantes que compraram ingressos não conseguiram assistir ao jogo. Filas enormes, confusão, falta de alimentos e bebidas. Tudo isso somou contra a vontade do torcedor de empurrar o Galo para a Série C.

Deputados

Uns deputados estaduais pensam que são vereadores e só falam na Capital, Rio Branco. Outros pensam serem deputados federais e Brasília não sai da cabeça deles. Só não discutem mesmo são saídas para o Estado do Acre. Vôte!

Vereador

Tem um candidato a vereador que está respondendo a uma Ação Civil por usar os servidores públicos em atividades irregulares. Durante a semana daremos mais informações sobre o caso. Por enquanto, ainda está em fase de investigação.

Estripulias

As estripulias de órgãos públicos são uma constante. Contudo, já imaginou o leitor se todos os órgãos de comunicação fossem independentes? Se um site já faz um barulho destes somente fiscalizando as publicações, imaginem com gente investigando a fundo.

12190833_740899202720714_7508666103535036928_nUm estranho no ninho

Estranha a operação ‘bota-fora Jackson Marinheiro’ na prefeitura de Rio Branco. Sem muita publicidade, do jeito PT de governar, Marinheiro amanheceu sem nenhum prestígio após o escândalo de suposto desvio de combustível. Quando serão revelados detalhes desse esquema? Será que ele agiu sozinho?

Indicado de César Messias à gestão de Marcus Alexandre, Marinheiro foi a surpresa indesejada nesta campanha. Há tempos que se levantavam suspeitas sobre o patrimônio de suas fazendas na BR-364. A suspeita de enriquecimento ilícito agora tem aval do Ministério Público Estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost