19 de abril de 2024

Pimenta: “Temer lá e Eliane aqui”? Vai depender da estratégia de campanha do PMDB

Tudo ou nada

Lembram daquele jargão: “Lula lá e Tião aqui”? Pois é, agora será “Temer lá e Eliane aqui”? Bem, isso vai depender da estratégia de campanha utilizada pelo PMDB na capital. O cenário nacional é altamente favorável à decolagem do nome de Sinhasique. É agora ou nunca.

Vice longe da telinha

O candidato a vice na chapa do PMDB, Alysson Bestene, ainda não falou na telinha da TV e no rádio durante o horário eleitoral. Ao contrário das demais candidaturas, Alysson parece isolado por Eliane Sinhasique, que aliás, no estilo Bocalom, utiliza quase todo o tempo disponível para sua aparição.

Indiciado pedindo voto

Mesmo indiciado, o ex-presidente Lula gravou vídeo pedindo voto para Marcus Alexandre. Utilizado apenas em redes sociais, o PT aposta no eleitorado fiel de Lula para manutenção dos chamados votos consolidados.

Envelopamento

O discurso do prefeito Marcus Alexandre é um dos mais pobres que a coluna já viu. “Tem gente que fala demais, eu chego junto”. Quatro anos à frente da gestão do maior município do Estado parece não ter sido capaz de construir uma mensagem natural ao paulista que adotou o Acre. Vestindo laranja, Marcus continua envelopado pela Companhia de Selva.

Celeridade zero

A Justiça Eleitoral não deu a celeridade que se esperava no caso de suposto caso de uso da máquina pública em que Vagner Sales e Ilderlei Cordeiro são acusados em Cruzeiro do Sul. A decisão em primeira instância deve sair até a próxima semana, somente na terça-feira (30) a chapa do PMDB foi intimada a enviar defesa escrita.

O velho Renan Calheiros

O PMDB não perde a pose de partido do poder. Até no último capítulo da história de Dilma Rousseff a sigla deu uma ajudinha e tanto à presidente cassada. 36 votos de parlamentares do glorioso azulão garantiram emprego público à ex-presidente. Segundo o PSD, um suposto acordo foi realizado com a digital de Renan Calheiros. Temer disse que foi surpreendido.

Identidade

Falem o que quiser do senador Jorge Viana (PT-AC), mas a ele não poderá ser imputado o adjetivo de traidor. Pelo contrário, JV foi autêntico, fiel e corajoso ao defender a ex-presidente Dilma Rousseff com unhas e dentes até o último segundo. Isso é característica de poucos.

Personalidade

Também não poderemos atribuir o mesmo jargão aos senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Gladson Cameli (PP-AC). Estes também mantiveram suas posturas a favor do impeachment, desprezando em vários momentos os interesses partidários e até pessoais, como a manutenção de cargos no governo Dilma. Ficaram a favor do povo.

Vale a pena torcer

Vale a pena comprar o ingresso e lotar o Estádio Florestão para dar aquela força ao Atlético Acreano. O time está a um passo de subir para a Série C, um acesso histórico ao futebol profissional do Acre.

Tá faltando algum?

Antigamente a variedade de números nas eleições era bem menor, no máximo 10 a 15 legendas eram realmente vistas. Hoje em dia tem tanto número aparecendo em perfurado de carro que tá difícil decorar todos os partidos existentes. Haja criatividade, é melhor preparar os números acima de 100 TRE!

Tesourada

Agora presidente em definitivo, Michel Temer já chegou anunciando mudanças nos planos de assistencialismo social, como o Bolsa Família. A intenção do Governo Federal é deixar mais rigorosos os critérios necessários para recebimento da bolsa. O tempo de deitar na rede e esperar pela ajudinha do Governo vai chegando ao fim.

Santa Madre

Entre elogios e críticas, Madre Teresa de Calcutá foi enfim canonizada pela igreja católica. Em uma missa com mais de 100 mil fiéis presentes, o Papa Francisco oficializou durante a cerimônia o ‘status’ de Santa Teresa. Amém!

Ponto para o bruxo

Falem o que quiser de Davi Friale, mas dessa vez o “bruxo da meteorologia” acertou na chegada da frente fria ao estado. Os termômetros marcaram temperaturas por volta dos 15ºC na Capital na manhã de domingo, e restou ao acreanos reciclar os agasalhos com cheirinho de Naftalina do fundo do armário.

Naftalina no ar

E de acordo com o que apontou o pesquisador, o friozinho deve continuar no estado até a próxima quarta-feira (7), fazendo a alegria daqueles que amam temperaturas mais baixas e a tristeza daqueles que adoecem com mudanças climáticas bruscas. A verdade é uma só: Alô Formigão, hora da promoção!

Meu dízimo Minha vida

Enquanto tem candidato passando mal até para abastecer o próprio carro, tem pastor fazendo a festa de lançamento de candidatura em buffet de luxo que até debutante chora para pagar. Já dizia o bom pastor: “O Santo é forte e Deus ajuda!”

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost