Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia Civil, PM e Imac realizam operação integrada no combate a crimes ambientais

Por JURUÁ ONLINE

A Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac) realizam uma operação integrada para combater crimes ambientais no Vale do Juruá. Em poucos dias de operação já foi possível identificar ilícitos ambientais em vários municípios, desde queimadas a desmate ilegal de madeira.

Em um sobrevoo realizado em uma área de fazenda foi possível identificar até mesmo uma cerraria que funcionava clandestinamente, em uma espécie de galpão.

De janeiro até agosto deste ano, o estado do Acre já registrou quase três mil focos de calor, entre queimadas urbanas e rurais. Feijó, Tarauacá, Rio Branco, Manoel Urbano e Cruzeiro do Sul apresentam as maiores incidências. Operações de fiscalização de desmatamento ilegal e combate às queimadas estão sendo realizadas em todo o estado.

Os cidadãos flagrados cometendo qualquer crime ambiental são autuados e têm suas áreas embargadas. A equipe de fiscalização conta com o apoio de um helicóptero do Governo do Estado.

Ainda segundo o Inpe, o Acre ocupa a oitava posição no ranking de focos de calor dos estados que compõem a Amazônia Legal. Mato Grosso, Tocantins e Pará lideram em termos de ocorrência.

Sair da versão mobile