25 de abril de 2024

Quantum Fly pode encarar tops de linha muito mais caros

Resultado de imagem para Testamos: Quantum Fly pode encarar tops de linha muito mais caros

Foto: Reprodução

Parceira da Positivo, a Quantum lançou recentemente no Brasil o seu mais novo smartphone. Com processador de 10 núcleos e outras boas configurações de hardware, o Quantum Fly custa mil e trezentos reais, e é bem mais em conta do que a maioria dos aparelhos top de linha por aqui.

Antes de falar sobre a potência do aparelho, vamos começar pelo design. Vendido em três cores diferentes, o aparelho vem com sensor de impressão digital na parte traseira e botões somente nas laterais. Assim, a frente é lisa e exibe uma boa tela de LCD com cinco vírgula duas polegadas e resolução Full HD.

O smartphone é leve e pesa cento e quarenta gramas. Ao ligar o aparelho, o processador MediaTek Helio x20 de dez núcleos e dois ponto um giga hertz se sai bem e roda a versão seis ponto um do Android sem qualquer problema. O aparelho também tem três gigabytes de memória RAM e mostra um desempenho aceitável na execução de aplicativos e jogos mais pesados.

O armazenamento interno conta com trinta e dois gigabytes de espaço que podem ser ampliados para até cento e vinte e oito com o uso de cartão microSD. A bateria é eficiente e tem três mil milimpere hora, o que a deixa bem posicionada em relação aos concorrentes da atualidade, como o LG G5 e o Samsung Galaxy S7.

O Quantum Fly é uma boa opção para quem não quer gastar muito e quer um smartphone que tire boas fotos. A câmera frontal tem oito megapixels e flash em LED, o que ajuda na hora de tirar aquela selfie com pouca luz.

Já a câmera traseira faz fotos com até dezesseis megapixels e tem sistema de foco rápido que auxilia na captura detalhes específicos das imagens. Além disso, ela oferece gravação em Full HD.

Alguns recursos interessantes atendem aos usuários mais exigentes. Um deles é a possibilidade de usar as duas câmeras ao mesmo tempo e a exibição de vídeos em velocidade reduzida. É bem verdade que as ferramentas são um pouco limitadas e não oferecem muitas funções, mas podemos dizer que elas quebram o galho.

Por fim, o ponto negativo vai para a aparência do sistema operacional do smartphone que não é lá muito moderna e faz com que o telefone aparente ser mais antigo do que realmente é. A conclusão que fica é que o Quantum Fly chega ao mercado como um ótimo aparelho, principalmente na relação custo-benefício. Mesmo assim, ele não é tão potente ou completo como smartphones tops de linha de empresas como Samsung, Sony, LG e Apple.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost