Ícone do site ContilNet Notícias

Representantes da cultura, turismo e comunidade LGBT apoiam Marcus Alexandre

Por REDAÇÃO CONTILNET

Artistas, fazedores de cultura, profissionais da área de turismo e representantes do movimento LGBT se reuniram na noite desta quinta-feira,15, no Cacimbão da Capoeira para declarar apoio a candidatura de Marcus Alexandre e Socorro Neri. O encontro reuniu cerca de 500 pessoas e contou com a participação de candidatos a vereador da Frente Popular, do deputado estadual Daniel Zen e do deputado federal Léo de Brito.

Os representantes da capoeira aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio do atual prefeito,candidato à reeleição. “Sua gestão teve um olhar diferenciado e sempre procurou  atender nossas necessidades, nos apoiou, então a gente só tem a agradecer e reafirmar nossa parceria”, disse Mestre Falcão, do grupo de capoeira Aruanda.

Marcus Alexandre ao lado de apoiadores e candidatos a vereador pela FPA /Foto: Assessoria

O incentivo à produção e a democratização do acesso aos bens culturais foi uma marca na gestão de Marcus Alexandre. Projetos como Senadinho no Bairro, Carnaval na Comunidade, Cinema no Bairro, Arraial na Comunidade, foram algumas das ações que oportunizaram arte e lazer aos moradores das diversas regionais da cidade. Outra conquista foi o fortalecimento do Fundo Municipal  de Cultura e a Reforma da Lei Garibaldi Brasil.

“Já avançamos muito, mas podemos avançar ainda mais”, disse Marcus Alexandre ao agradecer às manifestações de apoio. “Se a gente elimina o esporte, a arte da vida das pessoas, o que fica é quase nada. A arte é inclusiva, traz alegria e eu reafirmo aqui o compromisso com todos vocês, da capoeira, do Hip Hop, da dança, da música, da cultura popular, com a Garibaldi Brasil”, concluiu.

Reunião aconteceu no ‘Cacimbão’ /Foto: Assessoria

O representante do movimento LGBT, Germano Marinho, destacou a importância da criação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos para o respeito à diversidade “Foi uma grande conquista

para a sociedade, um instrumento em defesa da igualdade e contra o preconceito na nossa cidade, estamos juntos”, afirmou.

(Assessoria)

Sair da versão mobile